Coreia do Sul perde para o Catar nas Eliminatórias Asiáticas
A Coreia do Sul desperdiçou uma grande chance de encaminhar sua classificação para a Copa do Mundo nesta terça-feira. A seleção coreana perdeu para o Catar por 3 a 2, no estádio Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Asiáticas. O grande nome da partida foi Khalid, que marcou dois gols e deu uma assistência.
A equipe da casa começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar com gol de Khalid aos 25 do primeiro tempo. Na volta da segunda etapa, Akram recebeu passe de Khalid e ampliou para a seleção catari, deixando o confronto em 2 a 0 para os mandantes.
Depois do baque, os coreanos conseguiram reagir. Aos 17 minutos, Ki Sung-Yong reduziu a diferença e, oito minutos depois, Hwang Hee-Chan conseguiu buscar o empate após receber assistência de Hwang Il-Soo. Apesar disso, Khalid desempatou a partida aos 30 minutos.
Com o resultado, os comandados de Uli Stielikeforam permaneceram com 13 pontos na segunda posição, a última que dá vaga direta para a Copa do Mundo, do grupo 1 com um ponto a mais do terceiro colocado Uzbequistão. Já o país sede do Mundial de 2022 foi a sete pontos, deixou a lanterna do grupo e assumiu a quinta colocação.
O próximo jogo da seleção coreana será contra o Irã - que já garantiu sua classificação para o Mundial na Rússia, em 2018 -, na Coreia do Sul, a quinta-feira, dia 31 de agosto. Já o Catar tem pela frente a Síria, no mesmo dia.