Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corinthians cede empate ao Fluminense e cai para a terceira posição do Brasileiro sub-20

7 abr 2023 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians ia vencendo o Fluminense até os minutos finais do confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, quando, nos acréscimos, os cariocas empataram em 2 a 2, deixando um gosto amargo no Alvinegro, no estádio  Luso-Brasileiro.

Foto: ( Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians) / Gazeta Esportiva

Os gols do Timãozinho foram marcados por Jefté, contra, e Felipe Augusto ainda no primeiro tempo, enquanto, do outro lado, Arthur e João Lourenço fizeram na etapa complementar, ambos com falha do goleiro Kauê.

O Corinthians entrou em campo com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Guilherme Biro, Giovane e Felipe Augusto. Vale lembrar que Biro e Giovane representarão a Seleção sub-20 nos amistosos de abril.

Com o resultado, o Corinthians está com 11 pontos e caiu para a terceira posição do grupo A, atrás do líder Flamengo e do América-MG. Já o Tricolor das Laranjeiras segue apenas na nona colocação, com quatro pontos..

O próximo compromisso da equipe de Danilo Andrade acontece na sexta-feira que vem, justamente contra o Coelho, na Fazendinha, às 15h (de Brasília), enquanto o Fluminense visita o Ceará dois dias antes, no mesmo horário.

O jogo

Flu e Corinthians iniciaram o duelo de forma equilibrada, com chances criadas por ambas as equipes, mas mais perigosas pelo lado dos donos da casa. Ainda assim, foi o visitante quem abriu o marcador no momento em que sofria mais pressão, aos 15 minutos, quando Jefté, em cobrança de escanteio, acabou cabeceando contra a própria meta.

Depois disso, o Timãozinho dominou as ações e voltou a marcar aos 30. Depois da cobrança de escanteio curto de Léo e lançamento dentro da área, Biro pegou a sobra, lançou de novo para o lateral esquerdo e, com o corte errado da defesa, Felipe Augusto acertou o gol, sem marcação.

No retorno do intervalo, o Flu iniciou pressionando e, aos sete minutos, chegou ao gol com Arthur. O jogador recebeu pelo meio, carregou a bola e chutou de longe. O goleiro Kauê apenas olhou a bola estufar as redes.

Depois de 40 minutos de trocas de passes e menos chances diretas de gol, João Lourenço deixou tudo igual no início dos acréscimos, novamente em chute de longa distância.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade