Criciúma vence o Atlético-MG está na zona de classificação à Sul-Americana
Tigre fez valer o seu mando de campo e garantiu pontos importantes.
Jogando no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Criciúma recebeu o Atlético-MG, neste sábado (03), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando força como mandante, o Tigre venceu por 2 a 1 com gols marcados por Meritão e Ángel; Cadu descontou. Com o resultado, o Criciúma chegou agora aos 24 pontos no Brasileirão.
Atuando em casa, o Tigre tomou a iniciativa no começo e teve chance quando Bolasie bateu cruzado, mas Matheus Mendes segurou e evitou o perigo. A primeira finalização, no entanto, foi do Galo, quando Guilherme Arana chutou de fora da área e mandou por cima do gol.
Pouco depois foi a vez de Paulinho finalizar da intermediária, mas o chute do atacante também não teve direção. O jogo seguiu desta forma, com finalizações de fora da área. Foi desta maneira que Marcelo Hermes tentou e jogou por cima da meta.
O Criciúma conseguiu boa chance quando Bolasie recebeu e chutou forte, mas Matheus Mendes apareceu para salvar o Atlético-MG. O Tigre chegou a marcar em cabeçada de Marcelo Hermes, mas o lance acabou anulado por impedimento de Bolasie na origem da jogada. Já ao final do primeiro tempo, Claudinho arriscou e Matheus Mendes defendeu.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não fizeram mudanças. A primeira chance foi aos três minutos, quando Bolasie recebeu na área e chutou, mas mandou pra fora muito próximo da trave. O Galo respondeu em jogada de Vargas, que chegou fechando após cruzamento de Alan Franco, mas a bola passou.
Aos 12 minutos, após escanteio e bate-rebate na área, a bola ficou com Higor Meritão, que empurrou para o gol e abriu o placar: Criciúma 1 a 0. Pouco depois do gol, as duas equipes mudaram e, no Criciúma, Allano entrou no lugar de Éder, que fez o seu último jogo na carreira.
O Galo teve boa chance aos 17, quando Gustavo Scarpa recebeu e teve muita tranquilidade para dominar e chutar forte na trave. Aos 22, veio o segundo gol do Criciúma. Em bola rebatida após cobrança de falta, Newton cruzou rasteiro e Wilker Ángel escorou para as redes e amplia o marcador: Tigre 2 a 0.
O terceiro gol quase saiu quando Bolasie lançou Allano. O jogador ficou frente a frente com Matheus Mendes, mas chutou pra fora perdendo grande oportunidade. Pouco depois, o goleiro do Galo apareceu para fazer boa defesa em finalização de Allano. No final, Cadu descontou.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai visitar o Fortaleza, no sábado (10), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. Já o Atlético-MG vai fazer o clássico diante do Cruzeiro, no mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.