Cristiano Ronaldo brilha, e Portugal vence Luxemburgo sem dificuldades
CR7 foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados ainda na primeira etapa
Sem encontrar dificuldades, Portugal goleou Luxemburgo por 6 a 0 na 2ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados na primeira etapa. No segundo tempo, Roberto Martínez promoveu algumas mudanças e o brasileiro naturalizado português Otávio e Rafael Leão deram números finais ao duelo.
Destaque da partida, Cristiano Ronaldo marcou mais dois gols em sua vítima preferida com a camisa de Portugal. Em 11 partidas realizadas contra Luxemburgo, o camisa sete alcançou seu 11º gol contra o adversário. O veterano chegou a 124 gols marcados com sua seleção e segue sendo peça importante para seu país.
É GOL TODA HORA
Na etapa inicial, Portugal não encontrou dificuldades diante de Luxemburgo. No primeiro ataque, Nuno Mendes recebeu cruzamento na área e tocou de cabeça para Cristiano Ronaldo empurrar a bola para o fundo das redes aos oito minutos. Na sequência, João Félix recebeu cruzamento de Bernardo Silva aos 14 e cabeceou no contrapé do goleiro para ampliar o marcador. Três minutos mais tarde, foi a vez de Bernardo Silva ser lançado na área e tocar de cabeça no cantinho da rede para fazer 3 a 0. E ainda teve tempo para Cristiano Ronaldo marcar seu segundo gol após um erro na saída de bola da equipe mandante. Bruno Fernandes encontrou o camisa 7 na área e o atacante finalizou de canhota na saída do goleiro.
BRASILEIRO EM AÇÃO
No segundo tempo, Luxemburgo cresceu na partida e teve uma boa chance de diminuir o marcador com Thill fazendo jogada individual pela esquerda e batendo cruzado para defesa de Rui Patrício. Após alterações na equipe de Roberto Martínez, Portugal finalizou pela primeira vez na etapa final aos 31 minutos com o brasileiro Otávio recebendo cruzamento na área e cabeceando para o fundo das redes. Os visitantes quase ampliaram em cobrança de falta de Rúben Neves, que carimbou o travessão. Aos 39 minutos, Rafael Leão sofreu pênalti e bateu para grande defesa de Moris. Aos 43, o atacante do Milan se redimiu com grande jogada individual após receber lançamento pelo lado esquerdo, entrando na área, limpando a marcação e batendo no cantinho para dar números finais ao duelo.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o triunfo, Portugal conquistou sua segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias da Eurocopa e lidera o Grupo J com seis pontos. Luxemburgo ocupa a 5ª colocação e permanece com apenas um ponto conquistado. Na próxima Data Fifa, Portugal recebe a Bósnia e Herzegovina no dia 17 de junho, enquanto Luxemburgo encara Liechtenstein.