Cristiano Ronaldo fecha contrato bilionário com clube da Arábia Saudita, diz jornal
Após rescisão com o Manchester United, craque português deve defender o time árabe a partir de janeiro, segundo a publicação espanhola
Cristiano Ronaldo é o mais novo jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, e deve começar no clube em janeiro. Ao menos é o que garante o jornal Marca, da Espanha. Segundo a publicação, o astro do futebol fechou acordo e terá um contrato de dois anos e meio com a equipe. CR7 rescindiu com o Manchester United durante a Copa do Mundo no Catar.
Segundo o Marca, a negociação teve cifras astronômicas, e a receita do jogador poderia chegar a 200 milhões de euros – cerca de R$ 1,09 bilhão – por ano. O valor envolve, além do salário, acordos de publicidade, e seria pago até junho de 2025, quando CR7 teria 40 anos de idade e encerraria o contrato.
O motivo pela escolha de um time da Arábia Saudita teria sido para "rebaixar o nível competitivo", segundo o jornal espanhol. Cristiano Ronaldo teria esgotado as opções para seguir na elite do futebol europeu, e por isso compensaria seus últimos anos no futebol com o alto salário oferecido pelos árabes.
Além disso, o futebol árabe busca se estabelecer e se desenvolver cada vez mais, o que leva os dirigentes a fortalecer a liga local. Cristiano Ronaldo poderia ser um impulso midiático importante para este crescimento. Com isso, o Al Nassr poderia rivalizar com o Al Hilal, que se destaca no continente e já tentou negociar com o jogador.
O Al Nassr é comandado pelo técnico Rudi García, que também comandou o Lyon, da França. O elenco do time possui destaques do futebol europeu, como o brasileiro Talisca, o colombiano Ospina e o camaronês Aboubakar.