Cristo 'veste' camisa do Villarreal para celebrar parceria com Pelé Academia
Clube espanhol sela acordo de colaboração com Resende para desenvolvimento de jovens talentos
Principal cartão postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor foi palco da assinatura de um acordo de colaboração entre a Pelé Academia, projeto de desenvolvimento de atletas e educação, e o clube espanhol Villarreal. O objetivo é de promover jovens jogadores brasileiros.
Para selar a parceria, nesta quinta-feira (12), o monumento, que nunca havia vestido camisas de times europeus, recebeu a projeção do uniforme do Villarreal, equipe da LaLiga. A união, aliás, tem como propósito fortalecer os laços do futebol entre América do Sul e Europa.
O acordo também visa beneficiar as operações da Pelé Academia, além de contribuir para o aprimoramento do futebol de base no Brasil e a elevação do padrão de treinamento nacional.
Celebridades
Durante a cerimônia, houve uma coletiva do ex-jogador Marcos Senna, embaixador e ídolo do Villarreal, clube pelo qual atuou por 11 temporadas, de 2002 a 2013. Os ex-atletas da equipe espanhola Nilmar e Cicinho também estiveram presentes.
"Tenho que ressaltar que hoje é um dia muito feliz e especial, pois sou brasileiro e construí uma história muito bonita no Villarreal. Hoje, posso voltar ao meu país para concretizar um sonho. Nem no melhor deles poderia imaginar que isso pudesse acontecer. O Villarreal é um clube que prioriza as categorias de base, assim como a Pelé Academia. Então, é um casamento perfeito. É o princípio de um projeto que vai dar certo", disse Marcos Senna.
Representantes da diretoria do Villarreal, como Fernando Roig (CEO) e Juan Antón (diretor comercial) participaram do evento. Do futebol brasileiro, estiveram Branco (coordenador de seleções de base da CBF) e Durcesio Mello (presidente do Botafogo).
Resende
A ação, afinal, foi um complemento do acordo do Villarreal com o Resende, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca e possui selo da Pelé Academia. O clube carioca possuía uma parceria semelhante com o Lyon, time francês que pertence ao empresário John Textor.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.