Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cruzeiro recebe Criciúma e aposta em histórico favorável para engatar vitória

Time celeste não perde para os catarinenses no Mineirão desde 2002

9 nov 2024 - 10h42
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Neste sábado (9), Cruzeiro e Criciúma se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre os clubes será no estádio do Mineirão, com bola rolando às 19h. No primeiro turno no Brasileirão, o Tigre levou a melhor, vencendo em casa por 1 a 0.

Momento do Cruzeiro

A Raposa atravessa momento difícil enquanto a sequência de resultados. A vitória no campeonato nacional para a Toca da Raposa não vem há mais de dois meses, o que traz mais à tona o clima de pressão.

Dentro de casa, são apenas 3 derrotas nos últimos 15 jogos, o que torna o Cruzeiro um forte mandante e dificultando a vida do Criciúma.

Conquistar o triunfo no jogo deste sábado também traria 'moral' no período que antecede o jogo mais importante da temporada azul, a final contra o Racing-ARG, em 23 de novembro.

O Cruzeiro chega de derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Independência (como mandante). Atualmente, se mantém na 8ª posição, com 44 pontos.

Tigre batalha para permanência

Ocupando a 15ª colocação no Brasileirão, o Criciúma chega ao Mineirão para repetir o resultado do primeiro turno, de vitória.

Com 37 pontos somados, os torcedores do Tricolor Carvoeiro vão estar de olho nos jogos de Corinthians, Athletico-PR e Juventude, que são oponentes diretos na luta contra o Z4.

Fora de casa, o Criciúma não se mostra muito eficaz, com apenas 3 vitórias nos últimos 15 jogos fora de seus domínios.

Retrospecto

A história de confrontos entre Raposa e Tigre é largamente favorável ao Cruzeiro, que ostenta 11 vitórias em 19 confrontos. O Criciúma foi vitorioso em 3 oportunidades, restando 5 empates.

Em Belo Horizonte, o histórico é ainda mais favorável ao Cruzeiro, que sofreu a última derrota em casa para os catarinenses apenas em 2002, pela Copa Sul-Minas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade