Cruzeiro, Santos, Botafogo e Bahia vão mal na temporada
Quarteto tem que abrir os olhos para não sofrer no Brasileirão
Os Estaduais servem muitas vezes como indicativo do que os times podem render no restante da temporada. Por isso, é bom que Cruzeiro, Botafogo, Santos e Bahia comecem a se acertar o mais rápido possível a fim de não fazer feio no Brasileirão. Os quatro em questão vão iniciar a competição, em abril, sob desconfiança de seus torcedores e o risco de queda para a Série B não pode ser desconsiderado por nenhum deles.
O Santos nem sequer se classificou para as quartas de final do Paulista, numa campanha muito aquém de suas tradições. O técnico Odair Hellmann não conseguiu ajustar a equipe e pode ter vida curta na Vila Belmiro.
Em Minas, o Cruzeiro assegurou vaga nas semifinais sabe-se lá como, pois, na última rodada da fase inicial, empatou com o pior time do Estadual, o Democrata de Sete Lagoas, e dependeu do resultado do jogo entre América e Tombense para avançar no Mineiro.
No Rio, embora ainda tenha chances de disputar as semifinais, o Botafogo mostra desempenho irregular, com atuações ruins, e dá pistas de que seu torcedor terá mais um ano de sofrimento. Na semana passada, o time penou para empatar com o Sergipe fora de casa e assim carimbar sua ida à segunda fase da Copa do Brasil.
Já o Bahia até vai bem no Estadual. Mas, estranhamente, faz uma campanha muito ruim na Copa do Nordeste, com remotas possibilidades de chegar às quartas de final. O time tem a defesa mais vazada desse torneio regional, ao lado do Fluminense-PI – cada qual levou 14 gols em seis partidas.