Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De la Cruz posta na infância com Izquierdo e lamenta morte; Suárez faz homenagem

Zagueiro do Nacional-URU morreu na noite de terça-feira, 28, após parada cardíaca em jogo contra o São Paulo

28 ago 2024 - 08h51
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Juan Izquierdo teve morte encefálica após mal súbito e parada cardiorrespiratória
Juan Izquierdo teve morte encefálica após mal súbito e parada cardiorrespiratória
Foto: Reprodução

Grandes nomes do futebol uruguaio lamentaram a morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo. Entre eles, De la Cruz, Suárez e Diego Forlán. O atleta de 27 anos estava internado desde a última quinta-feira, 22, quando precisou deixar o estádio MorumBis de ambulância após cair no gramado durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

"Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos", disse Suárez.

De la Cruz compartilhou uma foto de quando os dois eram pequenos
De la Cruz compartilhou uma foto de quando os dois eram pequenos
Foto: Reprodução

De la Cruz, por sua vez, atuou com Izquierdo no começo da carreira, nas categorias de base do Liverpool-URU. "Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão", disse o meia do Flamengo, junto com uma foto dos dois quando ainda eram crianças.

Atualmente no Inter Miami, Suárez começou a carreira no Nacional, clube defendido por Izquierdo. O jogador de 27 anos sofreu um mal súbito durante a partida contra o São Paulo, na última quinta-feira, 22, quando atuava pelas oitavas de final da Libertadores.

Diego Forlán, craque da Copa de 2010, e Diego Godín foram outros uruguaios que também lamentaram a morte do zagueiro. Canobbio, do Athletico-PR, Varela, do Flamengo, e Puma Rodríguez, do Vasco, também se manifestaram. Além deles, o clube Nacional lançou uma nota lamentando o ocorrido.

Izquierdo teve um mal súbito seguido de uma parada cardíaca. Sem evoluir no tratamento realizado no Hospital Albert Einstein, ele teve morte encefálica decretada nesta terça-feira. Ele deixa esposa, um filho recém-nascido e uma filha de dois anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade