De saída do São Paulo, Pato vai ao Morumbi com camisa do Milan e evita falar sobre futuro
O atacante Alexandre Pato compareceu ao Morumbi na tarde do último sábado para assistir ao jogo festivo entre os ídolos do São Paulo e do Milan. O jogador tem vínculo com o clube tricolor até o fim deste ano e não irá permanecer em 2024.
Apesar de ainda ter contrato vigente com o São Paulo, o atleta vestiu a camisa do Milan durante a partida amistosa. Com uma lesão muscular, ele não entrou em campo e ficou apenas no banco de reservas.
Nas suas redes sociais, Pato tietou algumas das lendas do Milan, como Kaká, Dida, Seedorf e Costacurta. Mais cedo, o clube italiano publicou um vídeo do jogador.
🇧🇷 O @Pato também passou por aqui e deixou um recadinho para toda a nação rossonera 🫶❤️🖤#SempreMilan pic.twitter.com/MCksp3jDFw
— AC Milan BR (@acmilanbr) December 16, 2023
O atacante passou pela zona mista após o apito final, ao lado de outros ex-atletas do time europeu, mas preferiu não falar com a imprensa e evitou dar pistas sobre seu futuro, que não deve ser no Morumbi.
Aos 34 anos, o jogador encerra sua terceira passagem pelo São Paulo de maneira melancólica. Ele usufruiu de poucas chances sob o comando de Dorival Júnior e entrou em campo apenas dez vezes, com dois gols marcados. Nas finais da Copa do Brasil, por exemplo, o atleta sequer foi relacionado.
Pato se contundiu no fim de novembro e ficou de fora da reta final desta temporada. Com isso, ele acabou perdendo a oportunidade de convencer a diretoria tricolor de que merecia renovar seu contrato. Ele deve fazer a recuperação no CT da Barra Funda e procurar um novo destino.