Denílson volta a cobrar Belo: 'Não é uma brincadeira. É algo sério'
A polêmica envolvendo o ex-jogador e comentarista Denílson, da Band, com o cantor Belo ganhou novos capítulos nesta semana. Isso porque Denílson voltou a mostrar descontentamento com o músico e pedir que a dívida de Belo com ele seja paga.
"Alguns valores estão invertidos. Essa história do Belo, que em vários momentos eu contei rindo, brincando, mas no fundo é um negócio sério. Se fala muito do ser humano. Não posso quebrar um contrato com você, te deve um dinheiro, e você seguir uma vida normal. Mas como você coloca a cabeça no travesseiro? O negócio tomou uma proporção, e eu sinto que a proporção foi para o lado dos memes, e não é uma brincadeira. É algo sério", disse Denílson, em entrevista ao programa "Benja me mucho", do jornalista Benjamin Back, no Youtube.
A treta Belo x Denílson
Para entender: na década de 1990, Denílson comprou os direitos da banda Soweto, que tinha Belo justamente como vocalista. Na época, o valor era de R$ 1 milhão. No entanto, quase um ano depois, Belo deixou a banda para investir na carreira solo. O comentarista explicou que havia multa rescisória em caso de saída do cantor, e entrou na Justiça alegando danos morais. Hoje, os valores, com inflação e correção monetária, passam dos R$ 7 milhões.
"Ele não me pagou. E não é normal não pagar. Não tem mais a ver com a Justiça. A Justiça fez a parte dela, deu causa ganha. Agora é só pagar. Minha conta é x, só deposita… Ele continua me devendo, e não me deve pouco, não. E o pior é falarem: 'esquece isso aí!'. Esquecer isso aí? Não vou esquecer. Ele me deve milhões, e não é pouco não. Então, como vou esquecer? Pode ser que meus filhos recebam isso aí, mas eu não vou dar sossego, vou continuar. Afinal, o que é certo é certo, e o que é errado, é errado", concluiu Denílson.
A carreira de Denílson
Denílson de Oliveira Araújo começou a carreira em 1994, no São Paulo, clube onde fez muita história e ficou até 1998. Foram três títulos pelo clube, de onde se transferiu para o Betis (ESP). No clube europeu, por sua vez, ficou até 2005, mas com um rápido empréstimo para o Flamengo em 2000.
Entre julho de 2005 e dezembro de 2007, o ex-atacante e hoje comentarista da Band passou por Bordeaux (FRA), Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Dallas, dos Estados Unidos. Em 2008, acertou com o Palmeiras, onde destacou-se mais uma vez, agora conquistando o Campeonato Paulista. Mas seu último clube foi o Kavala, da Grécia, em 2010.
Pela Seleção Brasileira, Denílson conquistou três títulos: Copa América e Copa das Confederações em 1997, além da Copa do Mundo de 2002. Ele ainda disputou a Copa de 1998.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.