Deschamps descarta a possibilidade de reintegrar Benzema à seleção francesa para a Copa
Treinador é categórico ao comentar a possibilidade de retorno do atacante, que se recupera de lesão muscular: 'Isso não está na minha cabeça'
Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, descartou a possibilidade de reintegrar o atacante Benzema à delegação presente no Catar para a disputa da Copa do Mundo, apesar dos rumores de que o atleta estaria recuperado de lesão. A França ganhou as duas primeiras partidas do seu grupo e já está garantida nas oitavas de final.
"Isso não está na minha cabeça", disse o treinador da atual campeã mundial, nesta terça-feira, em entrevista coletiva antes do duelo com a Tunísia, pela terceira rodada do Grupo D. "Sabemos da sua situação e dos prazos de sua recuperação. Prefiro não falar de coisas que não fazem parte do nosso cotidiano."
Benzema deixou a seleção francesa três dias antes do início do Mundial por causa de uma lesão muscular na perna esquerda. O jogador foi para Madri, onde atua pelo Real Madrid, mas Deschamps não convocou outro atleta para o seu lugar.
Vários meios de comunicação da Espanha apontaram que o jogador poderia se reapresentar nesta quinta-feira, quando poderia ser utilizado a partir das oitavas de final. Em contrapartida, o site do jornal francês L'Équipe publicou um vídeo no qual o jogador desembarca na ilha francesa de La Reunion no meio do Oceano Índico, onde passará uma semana em uma residência privada.
Com duas vitórias e já classificada para as oitavas, a França lidera o Grupo D, com seis pontos, enquanto Austrália soma três. Dinamarca e Tunísia têm um ponto cada. Nesta quarta-feira, os dois últimos jogos da chave vão indicar a outra seleção qualificada. Jogam: Tunísia x França e Austrália x Dinamarca.
BENZEMA FAZ POST ENIGMÁTICO
Na esteira da fala de seu comandante na seleção francesa, Benzema fez uma postagem enigmática em seu Instagram pessoal. Em recuperação de sua lesão muscular em Madri, onde defende as cores do Real Madrid, o atacante postou uma foto de Ronaldo Fenômeno na final da Copa de 2002. À época, o antigo camisa 9 da seleção brasileira chegou ao Mundial do Japão e da Coreia do Sul se recuperando de uma lesão no joelho. Durante o Mundial, Ronaldo venceu a desconfiança, foi o artilheiro do torneio com 8 gols e um dos protagonistas da conquista do quinto título do Brasil em Copas do Mundo.