Desespero e correria marcam pré-jogo entre Corinthians e Remo, no Pará
Torcedores compartilharam vídeos da confusão nos arredores do estádio; um homem ficou ferido
Torcedores que foram às ruas para assistir de perto à partida entre Corinthians e Remo, no Estádio do Mangueirão, em Belém, viveram momentos de terror antes da bola rolar. As redes sociais foram inundadas por imagens de confusões envolvendo o público.
O senador Zequinha Marinho (PL) compartilhou cenas da confusão. No vídeo publicado por ele, os torcedores aparecem correndo depois de ouvirem barulhos estrondosos, similares aos de bombas. Depois da correria, é possível ouvir as pessoas falando sobre alguém que foi atingido, e uma roda se forma ao redor de uma pessoa caída.
Em outro registro, é possível ver de perto que um homem está estendido no chão, gravemente ferido. O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros em busca de informações sobre seu estado de saúde, mas até o momento não teve retorno.
Na publicação, Marinho disse que chegou ao seu conhecimento "casos de pessoas feridas" e pediu atenção das forças de segurança. No vídeo compartilhado por ele, aparecem viaturas e agentes da Polícia Militar armados.
Nos arredores do Mangueirão, situação tensa e ocorrências de conflitos antes do início da partida entre Remo e Corinthians. Chega ao nosso conhecimento supostos casos de pessoas feridas. Pedimos atenção das forças de segurança.pic.twitter.com/0NUOGP2jHa
— Zequinha Marinho (@ZequinhaMarinho) April 13, 2023