Desfalcada, Alemanha perde de virada dos Estados Unidos
Desfalcada de um trio respeitável - o goleiro Neuer, o meia Kroos e o atacante Thomas Muller, poupados por causa do desgaste proporcionado pelo fim da temporada europeia -, a Alemanha decepcionou seus torcedores e acabou derrotada pelos Estados Unidos. Atuando em Colônia, os visitantes saíram atrás, com gol de Gotze, mas buscaram a surpreendente virada através de Diskerud e Wood, após um segundo tempo de domínio incontestável.
O próximo desafio germânico ocorre sábado, às 15h45 (de Brasília), contra a azarã Gibraltar, fora de casa, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. A equipe dirigida por Joachim Low aparece na vice-liderança do Grupo D, uma unidade atrás da Polônia. Por sua vez, os comandados de Jurgen Klinsmann tentam ajustar a equipe tendo em vista a Copa Ouro, que terá início no mês de julho, em território estadunidense.
Dos 20 convocados alemães, 13 figuraram na última Copa do Mundo e dois eram novatos: Bellarabi (Bayer Leverkusen-ALE) e Herrmann, do Borussia Monchengladbach, responsável por assistir Gotze no primeiro tento mandante.
Atuando em seus domínios, a Alemanha protagonizou a primeira chance da partida. Logo no quinto minuto, Ozil recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou de primeira. Atento, Guzan praticou a defesa. A resposta dos Estados Unidos apareceu com dez jogados: Diskerud girou com maestria sobre a marcação e chutou com perigo, rente ao travessão.
Quando o relógio apontou a marca dos 13min, a formação germânica abriu a contagem em Colônia. Surpresa na convocação de Joachim Low, Herrmann, meia do Borussia Monchengladbach, realizou bela jogada individual pela ponta direita, invadiu a área e serviu Gotze. O camisa 19 não desperdiçou o presente e finalizou firme, rasteiro, no canto direito visitante.
Após cansar de ser dominada pela favorita rival, a representação estadunidense experimentou ser mais incisiva no ataque e empatou a partida aos 42min. Atleta mais lúcido dos comandados de Klinsmann em campo, Diskerud recebeu lançamento milimétrico de Bradley na área, matou no peito com categoria e tocou com frieza e eficiência, na saída de Zieler.
No segundo tempo, os Estados Unidos encaixaram a marcação e conseguiram anular as investidas germânicas. À frente, quando percebeu que poderia incomodar, a equipe visitante mostrou ousadia e foi premiada. Aos 46min, Wood recebeu na entrada da área, girou sobre Mustafi e finalizou firme, no canto de Zieler, para decretar o surpreendente triunfo na Europa.