Desfalque por até dez jogos no Santos, Marcos Leonardo revela pedido por liberação à Seleção sub-20
Os jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-20 se apresentaram nesta segunda-feira, na Granja Comary, no Rio de Janeiro (RJ). Entre eles estava o centroavante Marcos Leonardo, do Santos. O camisa 9 alvinegro revelou, em entrevista ao UOL, ter pedido aos dirigentes do Peixe pela liberação para disputar a competição e comemorou a oportunidade de jogar o torneio.
"Foi difícil a liberação. Fiquei conversando com o presidente, com o Falcão, com todo mundo. Eles sabiam do meu desejo de disputar o Mundial pela Seleção. É um campeonato que todo menino sonha. Eu não sou diferente. Pedi, sim. Tinha um trato já feito com eles. Fico feliz com a minha importância na Seleção e no Santos. Trabalhei bastante e fico muito feliz", disse.
"Ainda mais que alguns meninos não foram liberados. Mas eu falei que trato é trato. Então, tem que me liberar para a Seleção. Era o que eu queria, é o meu sonho", continuou o atacante.
Rumo ao Mundial! ✈️🇧🇷
A Seleção Brasileira foi convocada para a Copa do Mundo FIFA Sub-20.
Os 21 atletas convocados por Ramon Menezes se apresentam no dia 8 de maio, quando começa o período preparatório na Granja Comary.
A competição inicia no dia 20. O Brasil está no Grupo D,… pic.twitter.com/OMHaFdgVRb
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 28, 2023
Marcos Leonardo tem confiança em seus substitutos no Santos
Além disso, Marcos Leonardo falou sobre o tempo que pode ser desfalque no Santos. Caso o Brasil chegue à grande final do Mundial sub-20, o jogador de 19 anos perderá ao todo dez partidas do clube paulista. No entanto, o garoto demonstrou confiança em seus possíveis substitutos.
"Se Deus quiser, vão ser dez jogos [longe do Santos]. Vamos bater campeão nesta Copa do Mundo. Mas também os meninos lá do Santos, o pessoal que está chegando - tem o Deivid, tem o Mezenga - vão dar conta do recado", completou.
A Copa do Mundo sub-20, que será disputada na Argentina, tem início no dia 20 de maio, enquanto a decisão está prevista para 11 de junho. A Seleção Brasileira figura no Grupo D, junto com Itália, Nigéria e República Dominicana.
Por sua vez, já sem Marcos Leonardo, portanto, o Santos enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.