Diego Forlán assina contrato, é apresentado e ganha camisa 10 do Peñarol
O atacante uruguaio Diego Forlán assinou contrato nesta sexta-feira com o Peñarol e já foi apresentado como novo jogador da equipe 'carbonera', recebendo a camisa de número 10.
"É um sonho que se torna realidade. Estou em um bom momento e com vontade de poder apresentar meu futebol e poder desfrutar do esporte que tanto gosto", disse o atleta, declarado torcedor do aurinegro de Montevidéu, em entrevista coletiva.
O presidente do Peñarol, Juan Pedro Damiani, afirmou que haverá uma grande festa na estreia do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, em 8 ou 9 de agosto. A possibilidade de Forlán fazer sua primeira partida no dia 2, em amistoso contra o Málaga, foi descartada.
O atacante, que se desvinculou recentemente do Cerezo Osaka, do Japão, admitiu estar muito animado com a nova empreitada, de finalmente jogar no país natal.
"Esperemos que venham bons momentos pela frente, e que possamos levantar troféus, que é o que o clube merece", disse o ex-jogador do Internacional.
Diego Forlán, de 36 anos, foi questionado sobre a decisão de vestir a camisa 10 do Peñarol, e não a 4, que seu pai, Pablo Forlán, utilizou em sua passagem pelos 'carboneros'.
"O número 4 era um lindo número, mas acho que é o número dele. EU gosto de ter meu número. Até falei com meu pai e ele disse: 'use a 10'", contou o atacante.