Diguinho completa 200 jogos pelo Flu e recebe camisa comemorativa
O clássico decisivo entre Fluminense e Vasco pela semifinal do Carioca terá um sabor especial para o volante Diguinho. Há cinco anos no clube das Laranjeiras, o jogador completa neste domingo a marcar 200 partidas com a camisa tricolor. O clube prestou homenagem à conquista com entrega pelas mãos do ídolo Marcão de camisa comemorativa.
- Muito feliz em completar 200 jogos, ainda mais após receber essa camisa do Marcão, que é um profissional espetacular e um grande ídolo do Fluminense. Quero continuar me dedicando para conseguir fazer pelo clube um pouco do que ele fez disse Diguinho.
Contratado em 2009 pelo Fluminense, após passagem destacada pelo rival Botafogo, Diguinho conquistou com a camisa tricolor dois Campeonatos Brasileiros, 2010 e 2012, e um Carioca, 2012, tendo participado também da campanha do vice-campeonato da Sul-Americana, em 2009.
Apesar de todas conquistas, o relacionamento de Diguinho com a torcida do Fluminense sempre foi de amor e ódio. O ponto de maior turbulência na relação aconteceu em 2009, quando a equipe tricolor brigava contra o rebaixamento e o jogador chegou a ser agredido fisicamente por um membro de torcida organizada nas dependências do clube.
O Fluminense enfrenta a equipe do Vasco, às 16h, no Maracanã, neste domingo, precisando de um empate ou vitória simples para assegurar classificação para a final. No sábado, o Flamengo confirmou sua passagem para decisão diante da Cabofriense.