Diniz projeta duelo contra a Colômbia e elogia preparação: "Estão entendendo o que queremos"
O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira após o treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O treinador projetou o duelo contra a Colômbia, que acontece nesta nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e elogiou a preparação.
"É um time (Colômbia) que nos últimos 20, 30 anos ganhou muita projeção no cenário internacional. Se tornou um dos rivais mais difíceis na América do Sul. É um time bem treinado e que tem pontuado bem nas Eliminatórias. Jogar em Barranquilla é sempre difícil: muito calor, apoio da torcida, bons jogadores… Estudamos bastante a Colômbia, sabemos das dificuldades", comentou Diniz em coletiva.
"A preparação aqui está sendo ótima. Os jogadores estão entendendo o que queremos. Já estamos na terceira convocação, estão acumulando conhecimentos táticos que queremos passar a eles. Ainda, as conexões humanas vai ficando mais profundas. Esperamos que nesses dois próximos jogos possamos elevar o nível do nosso jogo", completou.
Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar a Colômbiahttps://t.co/9z2TsFnQJy pic.twitter.com/LChNxkdo0f
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 15, 2023
O Brasil defende uma longa invencibilidade jogando contra a Colômbia, que já dura mais de oito anos. A última vez que a Seleção Brasileira foi derrotada para os colombianos foi na Copa América de 2015, no dia 17 de junho daquele ano. Diniz tenta usar esse retrospecto favorável a seu favor para, além de encostar na líder Argentina, ganhar moral na Seleção, que vem de um empate em casa com a Venezuela e de uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu.
A delegação viaja no período da tarde e ficará concentrada até a partida de amanhã. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sete pontos, ficando atrás de dos uruguaios (sete) e dos argentinos (12). O treinador já esboçou a escalação titular, que conta com quatro atacantes.