Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor de Comunicação da CBF desmaia em velório de Zagallo e é socorrido por ambulância

Rodrigo Paiva passou mal durante cerimônia de despedida ao Velho Lobo, que ocorre na sede da CBF

7 jan 2024 - 14h01
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, desmaiou durante o velório de Zagallo na sede da entidade no Rio de Janeiro e está recebendo atendimento da equipe de socorristas. Fãs e familiares também prestam sua última homenagem para Mario Jorge Lobo Zagallo.
Diretor de Comunicação da CBF desmaia em velório de Zagallo e é socorrido por ambulância
Diretor de Comunicação da CBF desmaia em velório de Zagallo e é socorrido por ambulância
Foto: Jerson Pita

Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, desmaiou e foi socorrido por ambulância durante o velório de Zagallo, que ocorreu neste domingo, 7, na sede da entidade. Segundo apurado pelo Terra, ele teve uma queda de pressão e recebeu atendimento da equipe de socorristas em uma UTI Móvel no local.

Segundo informações do médico Gabriel Lins, Paiva foi estabilizado e encaminhado por familiares para um hospital, onde seria atendido por um médico que o acompanha.

"O paciente melhorou aos poucos, está fora de perigo. Nenhum sinal de alarme, nada com que devamos nos preocupar", afirmou o socorrista, que descartou hipóteses de infarto ou Acidente Vascular Cerebral. 

Paiva fez sua carreira como assessor de imprensa e já trabalhou com Ronaldo, antes de ir para a seleção brasileira. Com o time, ele trabalhou na conquista do penta na Copa do Mundo de 2002. 

O médico não informou o que poderia ter causado o mal estar em Paiva, no entanto, a sensação térmica na Barra da Tijuca, onde ocorre a despedida ao Velho Lobo, é de 32ºC, de acordo com o Climatempo. Mesmo com a alta temperatura, além de amigos e familiares, fãs também comparecem ao velório para dar o último adeus a Zagallo. 

Morre, aos 92 anos, o tetracampeão Zagallo:

Morte de Zagallo

A despedida do ex-treinador e ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo, que morreu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, tem sido marcada por emoção. Ao Terra, Mario Cesar, de 60 anos, filho de Zagallo, destacou o sofrimento do pai. Lúcido, ele não conseguia mais ter 'trocas' com as pessoas ao seu redor. 

"Só agora eu sabia do momento dele, que ele estava sofrendo... Papai do céu levou ele porque ele estava sofrendo. Foi lúcido até o último segundo, lucidez total", disse ele, em entrevista à imprensa no começo da tarde.

Inconsolado, o ex-jogador Bebeto, ídolo da Seleção Brasileira, não conteve as lágrimas durante o velório do ex-treinador e amigo. Tendo sido amparado por Mario Cesar, filho de Zagallo, Bebeto chorou ao lado do caixão do Velho Lobo. Em entrevista à imprensa, ele explicou a emoção. 

"Se eu sou o homem que sou hoje, por toda minha história que todo mundo conhece, sem dúvida nenhuma, ele foi minha referência. De tudo. É meu segundo pai", declarou o ex-atacante da Seleção Brasileira.

*Com colaboração de Isabella Lima

Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade