Diretor faz crítica polêmica aos atletas após derrota: 'Menininhas desvirtuam os jogadores'
Lucas Brando Leite se indignou com a atuação do time e culpou a conduta dos jogadores pela eliminação
Após a eliminação na Segunda Divisão Paulista, o diretor-executivo do XV de Jaú, Lucas Brando Leite, se revoltou com a situação e fez declarações polêmicas sobre o time. Segundo ele, o rendimento do elenco foi afetado por “menininhas que desvirtuam” os atletas.
“Ficou muito nítido que talvez tenha tido um excesso de confiança dos nossos jogadores, que acharam que tudo ia dar certo, que iam para a noite e para a farra”, afirmou o cartola em entrevista à Rádio Jauense
O diretor não se eximiu da culpa, mas destacou um problema pontual na conduta dos jogadores: “Ninguém está fugindo da responsabilidade, mas Jaú tem um problema muito sério que, todo ano, sempre as mesmas menininhas levam e desvirtuam os jogadores. Ninguém pensa por ninguém. Cada jogador tem que ter o discernimento e cabe a nós educá-los, mas são sempre as mesmas pessoas que apresentam as meninas e os lugares. Todo ano é a mesma coisa."
O diretor executivo do XV de Jaú, Lucas Brando Leite, soltou o verbo após a eliminação da equipe na Bezinha em entrevista para rádio Jauense. Segundo ele, diversos fatores extracampo contribuíram para eliminação. Entre eles, "as menininhas". pic.twitter.com/hebx7TD9U6
— Cornetinha (@cornetacaipira) August 22, 2023
No último sábado, 19, o time perdeu de 1 a 0, dentro de casa, contra o Joseense, e foi desclassificado na terceira fase. No ano de seu centenário, o Galo da Comarca vai para a 12ª temporada consecutiva no Benzinha, a quarta divisão do Campeonato Paulista.
Apesar de ter feito a melhor campanha do torneio, com 45 pontos, 14 vitórias, três empates, cinco derrotas e 68% de aproveitamento, o time falhou na busca pelo acesso da série A3.