Dirigentes de clubes da Série C se encontram na CBF e agradecem apoio da entidade
Reunião contou com presença de Ednaldo Rodrigues e presidentes das federações estaduais
Na última quinta-feira (9), executivos dos clubes da Série C se encontraram na sede da CBF para discutir melhorias no torneio e fortalecer o apoio com a entidade. Desde o início da competição, foi a primeira vez em que as partes conseguiram se reunir neste formato.
Nas redes sociais, as agremiações se manifestaram para agradecer a nova administração e ressaltar a importância do diálogo para valorizar a competição.
- A reunião entre os clubes foi extremamente positiva. Conseguimos tratar pontos importantes para melhorar o rumo da Série C, competição que conta com diversas equipes tradicionais do futebol brasileiro. Gostaria de enaltecer também a postura da nova gestão da CBF, que abriu espaço para atender e discutir todas as demandas propostas pelas agremiações - comentou Adalberto Baptista, gestor do Botafogo-SP.
Nesta temporada, a competição deixou de ser dividida em grupos regionais, formando uma chave única com vinte equipes. Com as alterações, os oito melhores classificados avançam para a próxima fase, dividida em dois quadrangulares. As quatro equipes que somarem o maior número de pontos neste estágio, garantem vaga para a Série B em 2023. Além disso, os líderes de cada chave irão disputar o título da terceira divisão.
- No início do ano, os clubes se uniram para realizar mudanças em prol de um calendário competitivo. Apesar das viagens mais longas, conseguimos valorizar os espaços publicitários e dar mais visibilidade ao campeonato. O nível de cordialidade e profissionalismo entre os dirigentes mostra que temos um longo caminho pela frente, com oportunidades rentáveis para todas as agremiações - completou o executivo.