Douglas joga, e Barça reserva humilha "nanico" com 8 a 1
Depois de vencer o Huesca por 4 a 0, na partida de ida, aos pés da Serra dos Pireneus, o Barcelona não tirou o pé do acelerador e bateu o time da terceira divisão espanhola por 8 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, no jogo de volta válido pela primeira fase do mata-mata decisivo da Copa do Rei. Com placar agregado de 12 a 1, o time catalão se garantiu nas oitavas de final e, agora, enfrenta o vencedor de Valladolid e Elche.
O Barcelona foi a campo com um time reserva diante de pouco público. Entre os titulares, o técnico Luis Enrique utilizou apenas o volante Mascherano e o meia Iniesta. Foi o espanhol, aliás, quem deu lugar ao lateral brasileiro Douglas no intervalo da partida, já com o placar de 5 a 0 construído na primeira etapa.
Diferente do confronto de ida, quando protagonizou pixotada que por pouco não origionou gol do Huesca, Douglas não comprometeu nesta terça-feira. Em seu melhor momento nos 45 minutos em que permaneceu em campo, aplicou uma espetacular caneta (drible por entre as pernas) em um defensor próximo à bandeirinha de escanteio. O lance levantou os torcedores que compareceram ao Camp Nou.
Pedro (três), Sergi Roberto, Iniesta, Adriano, Adama Traoré e Sandro marcaram os gols do time catalão sobre a equipe da terceira divisão da Espanha. O penúltimo foi um golaço. Traoré, jovem espanhol de ascendência de Mali ,saiu driblando a defesa adversária e fechou o lance com uma linda finalização. No final, o Huseca ainda conseguiu sair feliz da vida pelo único gol marcado no poderoso time catalão.
Pedro marcou três gols e foi o nome do jogo no Camp Nou (Alejandro García/EFE)
Douglas jogou por 45 minutos e teve boa atuação, com direito até a cantea (Josep Lago/AFP)