Duelo de finalistas: Cruzeiro recebe Flamengo nesta quarta (6) e busca primeira vitória com Diniz no Brasileirão
Nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro recebe a visita do Flamengo, na Arena Independência, às 21h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marca o encontro entre dois finalistas em competições: o Cruzeiro pela Copa Sul-Americana, e o Flamengo pela Copa do Brasil. Cruzeiro em busca de vitória no Brasileiro A Raposa chega para o […]
Nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro recebe a visita do Flamengo, na Arena Independência, às 21h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marca o encontro entre dois finalistas em competições: o Cruzeiro pela Copa Sul-Americana, e o Flamengo pela Copa do Brasil.
Cruzeiro em busca de vitória no Brasileiro
A Raposa chega para o confronto após vencer o Lanús-ARG fora de casa, conquistar a vaga para a final e também a primeira vitória sob o comando do treinador Fernando Diniz. Porém, o primeiro triunfo pelo campeonato nacional ainda não foi alcançado.
O Cruzeiro ocupa a 8ª posição do Brasileirão, com 44 pontos.
Flamengo pode se aproximar do G4
O Rubro-Negro carioca também vem de vitória. O confronto do último domingo (3), contra o Atlético-MG, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, terminou em vitória, por 3×1. A última partida no Campeonato Brasileiro terminou em empate, em 1 a 1, contra o Internacional, fora de casa.
O Flamengo segura hoje a 5ª colocação da tabela, com 55 pontos. Se vencer, ultrapassa o Internacional e se coloca no G4.
Vale lembrar que time da Gávea volta a Belo Horizonte no domingo, para enfrentar o Atlético-MG e decidir a Copa do Brasil.
Clima do Flamengo
A equipe chega a BH após a operação da Polícia Federal-RJ e do Ministério Público contra o atacante Bruno Henrique por suposta colaboração em apostas esportivas, realizada na última terça-feira (5), e que pegou de surpresa a torcida, elenco e diretoria do clube.
O clube confirmou que colaborará com as investigações e também que Bruno participará de todas as atividades com o grupo, inclusive viajando para o confronto desta quarta, no Independência.
Retrospecto
Recortando para o Brasileirão, as equipes se encontraram 61 vezes, com muito equilíbrio, porém vantagem para o Flamengo: São 24 vitórias do carioca contra 23 do Cruzeiro, com 14 confrontos terminados em empate.