Dunga quer mesclar atletas olímpicos em amistosos da Seleção
A demissão de Alexandre Gallo do comando da Seleção Brasileira olímpica foi considerada arriscada até mesmo por quem participou da decisão, o coordenador Gilmar Rinaldi. Com a saída do antigo comandante, o técnico Dunga acumulará a equipe principal com a sub-23 e, assim, estará à frente do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro. A partir de agora, o ex-volante quer usar mais garotos no grupo de cima
"A princípio, em jogos amistosos, teremos mais jogadores da Seleção olímpica para mesclar o mais rápido possível. É um bom caminho, porque é diferente das outras Olimpíadas, já que muitos jogadores estão jogando como titulares em seus times. Isso vai facilitar a mescla com a Seleção principal", afirmou o treinador, em entrevista à TV Globo.
Dunga reconhece que ficou surpreso com a saída de Gallo neste momento e confirmou que a CBF vai tentar negociar com o Barcelona para Neymar ser um dos jogadores acima de 23 anos a defender o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A demissão de Gallo foi anunciada pela CBF na noite de sexta-feira, mesmo depois de o treinador ter definido a lista de convocados para o Mundial sub-20. Gilmar Rinaldi entende que era o momento de mudar, mesmo sabendo do desgaste que isso pode causar.
"No futebol, você não pode ter medo de errar. Quando está convencido de que tem que fazer alguma coisa, você tem que agir. Sabemos que é um pouco arriscado e do desgaste que tem isso, mas tínhamos também a consciência de que era o momento de mudar um pouco a diretriz. O trabalho do Gallo foi muito bom, a gente vai usar muita coisa do que foi feito, mas esse era o momento de definir algumas coisas que o presidente Marco Polo (Del Nero) deixou muito claro. Ele quer algumas coisas novas no futebol e com uma abertura muito maior. E é o que a gente começou a fazer", comentou o dirigente, ao Sportv.
Enquanto Dunga comandará o time olímpico, a Seleção sub-20 ficará sob a responsabilidade de Rogério Micalle, que deixou a base do Atlético-MG e já comandará a equipe verde e amarela no Mundial da categoria da Nova Zelândia.