Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Duplo sofrimento de Renato: sai do Fla e vê Grêmio afundar

Técnico vive semana de tormentas numa temporada difícil

30 nov 2021 - 11h23
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico Renato Gaúcho, acostumado com vitórias, tem um final de ano atípico
Técnico Renato Gaúcho, acostumado com vitórias, tem um final de ano atípico
Foto: Thiago Ribeiro/Agif / Gazeta Press

A saída de Renato Gaúcho do Flamengo, após o fracasso do time na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, é apenas uma parte do inferno astral por que passa o treinador. Além de ver ruir o seu projeto com o Rubro-Negro, ele tem vivido dias de tensão também por causa da situação do Grêmio, à beira do rebaixamento na Série A.

A vitória do Atlético-GO sobre o Bahia, nessa segunda (29), por 2 a 1, em Goiânia, foi mais um resultado ruim para o Tricolor gaúcho. Ideal para os gremistas seria que a partida terminasse empatada. Agora, sua briga pela permanência na elite está mais restrita ao próprio Bahia e ao Juventude, cada qual com 40 pontos – quatro a mais que o Grêmio.

Por sua forte relação com o clube de Porto Alegre, por onde conquistou vários títulos como jogador e treinador, Renato Gaúcho tem demonstrado preocupação com o possível rebaixamento da equipe. Isso ficou evidente, por exemplo, quando “fechou a cara” no clássico disputado em 23 de novembro, entre Flamengo e Grêmio, no momento em que Vitinho abriu o placar para os cariocas - a partida terminou empatada por 2 a 2.

Vitinho, autor dos dois gols do Fla, acabou substituído pelo volante Piris da Motta, o que, para alguns críticos, soou como uma “punição” ao atacante por ter atuado tão bem. Muita gente não entendeu por que ele optou pela troca, tornando o Fla mais defensivo quando o Grêmio já tinha tido um jogador expulso.

Renato chegou a ser questionado sobre isso e rebateu com veemência insinuações de que fizera tudo para favorecer o Grêmio nesse jogo, válido pelo Brasileiro e que foi o penúltimo que comandou pelo Flamengo – saiu após perder o título da Libertadores para o Palmeiras, no sábado (27).

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade