Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elon Musk diz que fez 'piada' ao comentar que compraria o Manchester United, de Cristiano Ronaldo

Bilionário americano surpreende ao afirmar em seu perfil oficial no Twitter que iria adquirir o clube inglês, lanterna na Premier League, mas negou a informação logo depois de ser questionado por um seguidor

17 ago 2022 - 09h30
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O bilionário americano Elon Musk surpreendeu o mundo do futebol na noite desta terça-feira ao afirmar que iria comprar o Manchester United, de Cristiano Ronaldo e lanterna após duas rodadas do Campeonato Inglês. Também em seu perfil oficial no Twitter, o empresário disse horas depois que estava apenas fazendo uma piada nas redes sociais. Musk, que esteve no BRasil recentemente e conversou com o presidente Jair Bolsonaro, tem se dado a este tipo de comportamento.

"E vou comprar o Manchester United, de nada", escreveu Musk, após uma série de postagens sem qualquer relação com esportes. Horas depois, após ser questionado por um seguidor na rede social, ele voltou atrás em suas declarações. "Não, é uma velha piada no Twitter. Não estou comprando nenhum time de esporte."

A primeira mensagem gerou forte repercussão nas redes, onde Musk tem 103 milhões de seguidores. O post gerou 104 mil compartilhamentos e mais de 660 mil curtidas. Se fez isso com a intenção de ter um termômetro sobre a intenção, o sinal foi positivo. Poucos minutos depois de revelar a brincadeira, Musk acrescentou: "Mas, se existisse algum time (que eu compraria), seria o Manchester United. Era o meu time favorito na infância", disse.

Conhecido pelas declarações inesperadas nas redes, Elon Musk esteve perto de adquirir o próprio Twitter recentemente. O empresário desistiu da negociação de última hora e agora enfrenta uma disputa legal, com risco de alta indenização, com a atual gestão da empresa. Nos últimos anos, os grandes clubes da Inglaterra foram adquiridos por grandes empresários e grupos bilionários pelo mundo. Atualmente, o Manchester pertence à família americana Glazer, criticada por boa parte da torcida pela forte queda de rendimento do time nas últimas temporadas europeias.

Apesar da situação difícil também na questão financeira, o United não foi alvo de rumores sobre possível venda nos últimos meses, algo que aconteceu, por exemplo, com o rival Chelsea, que trocou de mãos nas últimas semanas por causa da guerra da Rússia com a Ucrânia. Dentro de campo, o time de Cristiano Ronaldo perdeu suas duas primeiras partidas no Campeonato Inglês. Ainda não pontuou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade