Elton faz de pênalti e Cuiabá vence Internacional
Resultado deixa o time com seis pontos de diferença para a degola; clube de Porto Alegre segue fora do G6
Na noite desta quarta-feira (17), o Cuiabá recebeu o Internacional em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Com o apoio de sua torcida, o clube de Cuiabá conquistou a vitória, por 1 a 0, com gol de Elton, de pênalti. O triunfo fez o time mato-grossense chegar aos 42 pontos, aumentando a diferença para o Z4. Enquanto isso, o time de Porto Alegre segue com 47, fora do G6.
Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A 2021. No sábado (20), o Internacional recebe o Flamengo, às 21h30. Por outro lado, no domingo (21), o Cuiabá visita o Bahia, às 19h.
CUIABÁ SE IMPÕE
Os primeiros minutos na Arena Pantanal mostraram o Cuiabá mais presente no campo de ataque e pressionando constantemente a saída de bola do Inter. Contudo, as chegadas foram apenas duas, ambas com Clayson, que teve as finalizações travadas pela defesa no momento certo.
Por outro lado, o Internacional conseguiu ficar pouco com a bola, mas quando chegou no ataque levou certo perigo. Em cruzamento, Patrick cabeceou no canto, e Walter tirou com a ponta dos dedos, mas o lance foi parado por impedimento. Pouco mais tarde, Palacios aproveitou erro de Paulão e puxou o contra-ataque. Caio Vidal tentou bater de longe, porém acabou pegando mascado.
APAGÃO
Com a metade da primeira etapa se aproximando, o Cuiabá continuou criando mais e tendo mais a posse de bola. Enquanto isso, o Internacional seguiu errando na criação das jogadas e pouco incomodou Walter.
Depois de Clayson criar as primeiras chances do Cuiabá, foi a vez de Jenison tentar duas vezes. Vivendo um jejum, o atacante cabeceou uma vez para fora e, em outro lance, acabou tendo a oportunidade dentro da área, mas errou o chute. Com 20 minutos, parte dos refletores da Arena Pantanal deixaram de funcionar, paralisando a partida.
SEGUIU NO QUASE
O Internacional continuou sendo nulo no campo de ataque mesmo após a paralisação e as orientações de Diego Aguirre. Pelo alto foi a única maneira que time encontrou para chegar, mas Yuri Alberto e Rodrigo Dourado praticamente recuaram para Walter.
Em contrapartida, o Cuiabá continuou sendo mais incisivo e passou a chutar ainda mais. Clayson tentou duas vezes e viu uma passar muito perto da trave e a outra morrer nas mãos de Lomba. Rafael Gava tentou chute cruzado e também parou na boa defesa do goleiro, que evitou o gol e levou o 0 a 0 para os vestiários.
PERDEU!
Na volta para o segundo tempo, Diego Aguirre colocou Edenílson em campo, visando dar mais criatividade ao time e ter mais a bola. Entretanto, quem continuou chegando perigo foi o Cuiabá. Pepê tentou de longe e mandou para fora. Mas, a melhor chance nos primeiros 15 minutos foi de Clayson, que recebeu de Paulão e, cara a cara com Marcelo Lomba, acabou mandando por cima.
Diferentemente da primeira etapa, o Internacional não deixou barato as chegadas do Cuiabá. Sendo assim, respondeu com cabeceio perigoso de Patrick e, depois, em chute firme de Edenílson, que acabou passando ao lado do gol defendido por Walter.
PÊNALTI!
Com o passar do tempo, Jorginho mexeu no Cuiabá e promoveu as entradas de Felipe Marques e Elton. O resultado foi quase que imediato, já que ambos participaram do lance do gol. No fundo, o ala tocou para trás e viu a bola bater no braço de Johnny. Com o pênalti marcado, o artilheiro do Cuiabá no ano cobrou no meio e abriu o placar para os mandantes.
O gol mexeu com o estilo de jogo de Diego Aguirre, que mandou o Internacional todo para cima. Logo após a bola voltar a rolar, Patrick conseguiu aproveitar uma bola na área, mas, de frente para Walter, mandou pelo lado esquerdo do gol.
CUIABÁ ADMINISTRA
Com o resultado a seu favor, o Cuiabá se fechou no seu campo defensivo e passou a dar a bola para o Internacional jogar mais, diferentemente do que vinha fazendo até o gol que inaugurou o placar.
Entretanto, a posse não significou que o time de Porto Alegre criou grandes oportunidades de gol, muito pelo contrário. Nervoso, o time gaúcho abusou dos cruzamentos procurando Cadorini, mas não teve êxito, fechando o jogo em 1 a 0 a favor dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Horário: 17 de novembro de 2021 (quarta-feira), às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Gol: Elton (23'/2°T) (1-0)
Cartões amarelos: Paulo Victor (Internacional), Elton, Clayson, Yuri Lima, Anderson Conceição (Cuiabá)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava (Yuri Lima, aos 33'/2°T), Max (Felipe Marques, aos 18'/2°T) e Clayson (Anderson Conceição, aos 33'/2°T); Jenison (Elton, aos 16'/2°T). Técnico: Jorginho.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor, aos 16'/2°T), Bruno Méndez, Mercado e Paulo Victor (Thauan Lara, aos 36'/2°T); Johnny (Matheus Cadorini, aos 25'/2°T), Rodrigo Dourado, Palacios (Juan Cuesta, aos 36'/2°T), Caio Vidal (Edenílson, aos 0'/2°T) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.