Em dia de Majestoso, são-paulinos entoam canto homofóbico nos arredores do Morumbi
Horas da bola rolar para o Majestoso decisivo da semifinal da Copa do Brasil, são-paulinos entoaram cantos homofóbicos nos arredores do Morumbi, em tom de provocação ao Corinthians.
A música feita pelos torcedores do São Paulo não é nova e costuma ser entoada nos clássicos disputados contra o Timão no Morumbi.
Muitos membros da Fiel torcida também costumam provocar os são-paulinos com cantos preconceituosos e o time chegou a ser punido por conta disso, neste ano. No Majestoso disputado em maio, pelo Campeonato Brasileiro, corintianos fizeram as provocações habituais com termos homofóbicos, o clássico foi paralisado pela arbitragem e o STJD decidiu punir a equipe com um jogo de portões fechados, que foi cumprido diante do Vasco.
Muito movimento já no Morumbi.
Torcedores do São Paulo entoam música homofóbica para provocar o Corinthians. #GazetaTimao pic.twitter.com/tENYiRudWr
— Iúri Medeiros (@iurimedeiros13) August 16, 2023
No Majestoso de ida da semifinal da Copa do Brasil, os corintianos não repetiram as provocações, temendo justamente uma nova punição. No treino aberto desta terça-feira na Neo Química Arena, no entanto, os cantos homofóbicos voltaram a ser presentes.
Cointhians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi. Na ida da semifinal, o Timão venceu por 2 a 1, e garante vaga para decisão da Copa do Brasil com um simples empate.
Veja o canto homofóbico em provocação ao Corinthians:
"Gambá, me diz como se sente, por que você gosta de beijar?
Ronaldo saiu com dois travecos, o Sheik selinho ele foi dar
Vampeta posou pra G, o Dinei desmunhecou
Na fazenda de calcinha ele dançou
Não adianta argumentar, todo mundo já falou
Que o Gavião virou o Beija-Flor"