Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em duelo de técnicos estrangeiros, Botafogo e Flamengo fazem clássico 'decisivo' pelo Brasileirão

O Estádio Nilton Santos será o palco do 346º clássico entre Botafogo e Flamengo. As equipes se enfrentam na noite deste sábado

2 set 2023 - 08h12
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Lage, do Botafogo, e Sampaoli, do Flamengo (Fotos: Vitor Silva / Botafogo e Divulgação / Flamengo)
Bruno Lage, do Botafogo, e Sampaoli, do Flamengo (Fotos: Vitor Silva / Botafogo e Divulgação / Flamengo)
Foto: Esporte News Mundo

O Estádio Nilton Santos será o palco do 346º clássico entre Botafogo e Flamengo. As equipes se enfrentam na noite deste sábado (2), ás 21h, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em momentos opostos em relação a satisfação dos respectivos torcedores, o jogo é encarado como uma decisão por ambas as partes. Líder do Brasileirão, o Botafogo detêm uma folga de 15 pontos para o Flamengo, que ocupa a 4ª colocação. Em caso de vitória do Glorioso, seria muito difícil o rubro-negro reverter a diferença e brigar pelo título do Brasileirão.

O clássico também fica marcado por um confronto entre estrangeiros na beira do gramado. Ambas as equipes começaram a temporada com treinadores europeus e trocaram ao decorrer do ano. O Flamengo iniciou 2023 com o português Vítor Pereira no comando e após péssimos resultados, foi demitido e substituído pelo argentino Jorge Sampaoli. Já o Botafogo manteve o português Luís Castro em 2023, mas após proposta milionária do futebol árabe, ele saiu do clube. No lugar de Castro veio Bruno Lage, outro português, com o objetivo de manter o trabalho que conquistou a liderança do Brasileirão.

COMO CHEGAM AS EQUIPES

BOTAFOGO

O Glorioso chega para o clássico decepcionado após derrota por 2 a 1 contra o Defensa Y Justicia, placar que sacramentou a eliminação nas quartas de final da Sul-Americana. Mas a torcida não se mostrou abalada, já que recepcionou os jogadores e mostrou confiança na conquista do Brasileirão. Para o clássico deste sábado, o Glorioso usará o retrospecto de 100% em casa para aumentar a diferença para o Flamengo em 18 pontos e tirar o rival da briga pelo título.

Além do grande desempenho dentro de casa, o Botafogo conta com outro grande reforço. O atacante Tiquinho Soares se recuperou de lesão no joelho esquerdo e será relacionado para a partida. A presença entre os titulares é incerta, já que Tiquinho não atua desde o começo de agosto, em partida contra o Cruzeiro. Promessa de grande apoio dos torcedores para a volta do artilheiro do Brasileirão, já que os ingressos para os botafoguenses estão esgotados.

FLAMENGO

O Flamengo, por sua vez, encara o Botafogo depois de um empate sem gols contra o Internacional, no Maracanã. Assim como na atual semana, o Rubro-Negro teve seis dias de preparação e, mesmo assim, não conseguiu apresentar um futebol para convencer sua torcida, que vaiou muito o time após o apito final. Desta vez, jogará em condições adversas e ainda enfrentará o líder isolado do Brasileirão. Missão nem um pouco fácil para a equipe de Sampaoli.

Diante do Glorioso, o técnico argentino mais uma vez deve mandar uma escalação diferente a campo. A 36ª em 36 jogos. De acordo com o ge, o treinamento desta sexta contou com dois times mesclados e nomes como Pedro e Rossi foram testados, além de Matheuzinho e Igor Jesus. Como Sampaoli costuma definir a escalação apenas na manhã do dia do jogo, é possível que alterações sejam feitas.

Wesley, Gerson, Victor Hugo, Thiago Maia, Filipe Luís e Gabigol, por exemplo, estiveram no time considerado alternativo, mas podem pintar entre os titulares. Após atuações horrendas recentemente, Sampaoli tenta encontrar soluções para salvar o ano do Flamengo. Além de praticamente decidir a vida do Rubro-Negro no Brasileirão, o clássico deste sábado também é um teste de fogo, literalmente, para a Copa do Brasil, que terá sua primeira decisão em 15 dias.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Cuesta, Adryelson, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê(Gabriel Pires) e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.

Flamengo: Matheus Cunha (Rossi); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Igor Jesus ou Allan) e Gerson (Victor Hugo); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro (Gabi).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade