Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pelé coloca Eusébio à frente de Messi e Cristiano Ronaldo

21 jul 2016 - 09h41
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma entrevista para o jornal português A Bola sobre a estreia do filme que conta o começo de sua história, Pelé fez questão de colocar o antigo jogador lusitano Eusébio à frente dos craques de hoje em dia, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Perguntado sobre quem, assim como ele, ganharia um filme daqui 50 anos, Pelé não escolheu nenhum dos atuais dominantes do futebol. "Messi ou Cristiano? Não podemos esquecer de outro, não podemos deixar Eusébio de lado", afirmou o Rei do Futebol.

Eusébio, um dos maiores ídolos do futebol português, jogou na mesmo época de Pelé
Eusébio, um dos maiores ídolos do futebol português, jogou na mesmo época de Pelé
Foto: Getty Images

"Desses de agora, Messi é o meu preferido, mas, claro, também gosto muito de Cristiano. E de Neymar. Mas sabe por que falei de Eusébio? Porque eu joguei com ele. E não podemos esquecer que eles, agora, têm um estilo diferente num futebol diferente", analisou Pelé. "Hoje se joga mais com foco na defesa e é mais difícil encontrar a qualidade dos fora de série, como no nosso tempo", completou.

O filme "Pelé - O Nascimento de uma Lenda", estreia em Portugal nesta quinta-feira. O longa conta a história do jogador brasileiro antes de explodir na Copa de 1958, mostrando um Pelé criança, surgindo no futebol.

Durante as décadas de 1960 e 1970, Eusébio foi um dos maiores jogadores do planeta. Atuando durante 15 anos no Benfica, o jogador conquistou 11 Campeonatos Portugueses e uma Copa Europeia (1961/62), equivalente à Liga dos Campeões. Em 1965, o jogador recebeu a Bola de Ouro de melhor jogador da Europa.

Pela seleção portuguesa, foram 64 jogos e 41 gols, sendo sua maior conquista o terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966. Os jogadores se enfrentaram na final do Mundial de 1962, quando o Santos de Pelé bateu o Benfica por 5 a 2 no Estádio da Luz, em Portugal. O Pantera Negra morreu em 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade