Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em jogo de lambança do árbitro, Paysandu vence Ponte Preta na Série B

Paulinho Bóia marca em bela finalização de fora da área e garante a vitória do Papão, que sobe para nono na tabela

20 jul 2024 - 21h40
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogador da Ponte só recebe cartão vermelho 16 minutos após levar o segundo amarelo –
Jogador da Ponte só recebe cartão vermelho 16 minutos após levar o segundo amarelo –
Foto: Reprodução / Premiere / Jogada10

O Paysandu deu sequência ao bom momento na Série B do Brasileiro, com uma vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. O triunfo deste sábado (20) no estádio da Curuzu ocorreu pela 16ª rodada. Paulinho Bóia, em um belo chute de fora da área, anotou o único gol da partida.

Assim, o Papão conquistou seu segundo resultado consecutivo e não perde há sete jogos na competição. Com a vitória, a equipe paraense subiu para a nona colocação, com 23 pontos. Por outro lado, a Ponte Preta, com o revés, aparece na 14ª posição, com 20 somados.

Jogador da Ponte só recebe cartão vermelho 16 minutos após levar o segundo amarelo - Foto: Reprodução / Premiere

Primeiro tempo

Os visitantes iniciaram melhor a partida, graças a intensa pressão. Rapidamente deu resultado, já que tiveram a primeira chance de perigo logo aos três minutos. Porém, o goleiro Diogo Silva fez defesa importante.

Na sequência, o Paysandu foi quem tomou iniciativa. Aos 10 minutos, após escanteio, Wanderson cabeceou quase tirou o zero do placar. O Papão soube aproveitar a vantagem numérica e, aos 36 minutos, Paulinho Bóia, anotou o único gol da partida. Ele teve sucesso ao arriscar chute de fora da área. A equipe paraense seguiu sendo dominante no embate. Contudo, não converteu as oportunidades em gols.

Paysandu teve os arremates de longe como principal arma no duelo com a Ponte Preta - Foto: Divulgação / Paysandu

Paysandu mantém pressão na segunda etapa

O time bicolor seguiu com a estratégia de pressionar o adversário, que estava com um jogador a menos. O Paysandu permaneceu apostando nas finalizações de longe. Desse modo, João Vieira deu um forte chute do meio de campo, que levou perigo ao goleiro Pedro Rocha.

Apesar do cenário adverso, a Ponte Preta não se abateu. Igor Inocêncio roubou a bola no campo de ataque e obrigou o arqueiro Diogo Silva a fazer uma defesa difícil. Jeh teve a oportunidade de empatar no rebote, mas isolou a bola. Em seguida, o árbitro indicou falta.

A equipe paraense impediu que a Macaca sentisse confiança na partida e voltou a dominar as ações. Wanderson quase anotou o segundo, mas acertou cabeçada no travessão. Depois, Nicolas teve grande oportunidade. O centroavante invadiu a área, saiu cara a cara com o goleiro, mas concluiu mal a jogada.

Próximos compromissos

Os dois times voltam a campo pela 17ª rodada da Série B, no início da próxima semana. A Ponte Preta terá o Vila Nova como adversário, terça-feira (23), às 21h30, no Moisés Lucarelli. No dia seguinte, às 21h, o Paysandu vai enfrentar o Brusque no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade