Em jogo disputado, Botafogo empate com Bahia em casa e confronto segue indefinido para a volta
Carlos Alberto e Cauly marcaram os gols do empate em 1 a 1. Com isso, a decisão da vaga segue em aberto para a semana que vem
Na noite desta terça, em duelo com muita intensidade e disputado, Botafogo e Bahia empataram em 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Carlos Alberto e Cauly marcaram os gols do jogo. A decisão da vaga na quarta-feira que vem (7), na Fonte Nova.
Na primeira etapa, a partida foi equilibrada. O Botafogo começou pressionando até abrir o placar com Carlos Alberto, logo aos sete minutos, após aproveitar o rebote de Marcos Felipe depois do cabeceio de Igor Jesus. Após sair atrás do placar, o Bahia pressionou e equilibrou o jogo, ambos os lados tiveram chances. No final da primeira etapa, Cauly deixou tudo igual após jogada trabalhada.
Já a segunda etapa, foi amplamente dominada pelo Botafogo que rondou a área do Bahia, mas não conseguiu marcar o segundo. Marcos Felipe fez grandes intervenções nas finalizações de Luiz Henrique e Igor Jesus. Já o Bahia assustou no jogo aéreo com Ratão e Everaldo.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo começou pressionando, explorando os lados do campo, principalmente a o direito com Luiz Henrique, apesar dos erros de execução nas primeiras tentativas, o Alvinegro abriu o placar no começo a partir de um cruzamento no lado que concentrou seus ataques. Aos sete, Damián Suárez cruzou, da direita, Marcos Felipe defendeu a cabeçada de Igor Jesus. No rebote, Carlos Alberto bateu para abrir o marcador. 1 a 0 Botafogo.
Após sair atrás do marcador, o Bahia se soltou e a partida ficou intensa. O Esquadrão pressionou com Thaciano e Jean Lucas assustando a meta de John, mas não levaram muito perigo. Já o Alvinegro, teve poucas chances de ampliar. Na mais perigosa, aos 14, Carlos Alberto tabelou com Igor Jesus, driblou Marcos Felipe, mas ficou sem ângulo e perdeu equilíbrio na hora de concluir.
Alguns minutos depois, o Alvinegro voltou a assustar. Luiz Henrique tabelou com Igor Jesus, levou para o meio e soltou a bomba. A bola desviou em Gabriel Xavier e passou perto da trave. Dois minutos depois, o Tricolor de Aço respondeu. Jean Lucas arriscou de fora da área e bola passou perto da meta de John.
Poucos minutos depois, o arqueiro Alvinegro veio a fazer sua primeira defesa no jogo. Após troca de passes entre Everton Ribeiro e Arias, a bola amorteceu em Barboza e ficou como colombiano que bateu para a boa defesa de John. O Bahia seguiu pressionando e, poucos minutos depois, Jean Lucas bateu de fora para a defesa de John.
O Tricolor de Aço seguiu pressionando, até que no final da primeira etapa sua pressão surtiu resultado. Após uma bela troca de passes no campo de ataque, Caio Alexandre acionou Arias, no lado direito, ele cruzou para Cauly, que apareceu livre na segunda trave para cabecear para o gol vazio. 1 a 1. Com isso, a partida foi para a segunda etapa empatada.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou disputado com o Botafogo tendo o domínio da posse de bola e criando a primeira oportunidade da etapa final. Aos sete, Luiz Henrique fez boa jogada, invadiu a área e bateu de bico para boa defesa de Marcos Felipe. Após isso, a partida ficou mais pegada com ambas as equipes tendo muitos erros de passe.
Aos 20, o Alvinegro voltou a assustar. Luiz Henrique acionou Damián Suárez, ele rolou para o meio, Marlon Freitas chegou batendo de primeira, mas mandou por cima do gol. Seis minutos depois, Igor Jesus obrigou Marcos Felipe a fazer outra defesa. Aos 26, após bate e rebate na área, a bola sobrou com o atacante que bateu para a boa defesa do arqueiro do Esquadrão.
O centroavante e o goleiro voltaram a travar outro encontro dois minutos depois. Aos 28, Igor Jesus e Tiquinho tabelaram, o camisa 99 bateu para outra boa defesa de Marcos Felipe. O Bahia respondeu. Aos 31, Everaldo cruzou, da esquerda, Rafael Ratão ganhou de Cuiabano no alto e cabeceou para fora.
No final da partida, o Botafogo rondou a área do esquadrão, mas não conseguiu transformar seu domínio na posse de bola em chances claras de gol. Aos 45, o Bahia assustou na última chance clara do jogo. Luciano Juba cruzou da esquerda, Everaldo cabeceou na pequena área e a bola saiu mansamente pelo lado direito de John.
Nos cinco minutos de acréscimos, o Alvinegro pressionou, mas não teve sucesso, no último lance Luiz Henrique foi derrubado na área por Marcos Felipe, mas a arbitragem já havia marcado impedimento no lance.
AGENDA
Antes de decidirem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na semana que vem, as duas equipes voltam a campo neste final de semana, pelo Brasileirão. O Botafogo irá visitar no sábado, o Atlético-GO, às 20h, no Estádio Antônio Accioly. Enquanto o Bahia, visitará o Fluminense, no domingo, no Maracanã, às 16h.