Em jogo intenso, Grêmio vence o Fluminense de virada pelo Brasileirão
Fluminense sai na frente, mas Grêmio reage e busca a virada, na Arena, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Em duelo de tricolores, melhor para o gaúcho. Neste domingo, o Grêmio venceu de virada o Fluminense por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas saíram na frente com Cano, mas Bitello e Ferreira marcaram para o os donos da casa. A equipe comandada por Renato Portaluppi teve um início bem abaixo, porém teve reação e saiu com os três pontos. Por sua vez, o time de Diniz começou melhor, mas caiu muito o rendimento.
Com o resultado, o Grêmio sobe o elevador na tabela do Brasileirão e vai para a segunda colocação, com 31 pontos. O Fluminense, por sua vez, caiu para quarta colocação, com os mesmo pontos.
Domínio carioca
Foi o Fluminense que começou a imprimir seu estilo de jogo, com posse de bola e chances criadas. Ganso teve oportunidade de abrir o placar após boa jogada de Marcelo pela esquerda, além disso Keno teve jogadas individuais. Uma delas foi bem aproveitada e Cano se antecipou à zaga e colocou no fundo da rede. Posteriormente, Arias teve chance em falta, mas desperdiçou.
Reação gaúcha
Depois do gol, o Grêmio "resolveu" arrumar a casa. E deu certo. O time de Renato Portaluppi diminuiu os espaços da equipe de Diniz, que encontrou dificuldades. Pouco tempo depois, Suárez fez belo pivô e tocou em profundidade para Bitello deixar tudo igual. Empurrado pela torcida, o time seguiu aplicado na marcação e foi eficiente no ataque para virar. Ferreira recebeu cruzamento de Fábio dentro da área e bateu cruzado para comemorar. No início da jogada, o volante André, do Flu, errou na saída de bola e permitiu o contra-ataque.
VAR em ação
Na segunda etapa, os dois times tiveram dois gols anulados com auxílio do árbitro de vídeo. Primeiramente, Cano mandou para a rede após boa jogada de Leo Fernández. Keno, na origem da jogada, estava à frente. VAR interferiu e anulou o gol. Bem marcado. Depois disso, Suárez recebe de Besozzi e acionou Reinaldo na ultrapassagem. O lateral cruzou rasteiro, e Martinelli ampurrou para rede. Seria gol contra, mas o VAR sinalizou impedimento ee Suárez. O lance gerou muita reclamação.
Ficou na bronca
No último lance do jogo, Nino pediu pênalti ao ser pisado por Rodrigo Ely. Após conversas com o árbitro de vídeo, o juiz de campo decide encerrar o jogo na Arena. Muita reclamação por parte dos jogadores do Flu.
Reencontro de estrelas
Estrelas de Grêmio e Fluminense, Suárez e Marcelo se reencontraram mais uma vez como adversários. O atacante se destacou ao estilo "catimbeiro" e fez assistência para o gol de Bitello. É muito para o ataque adversário. Do outro lado, o lateral-esquerdo mostrou a qualidade de sempre, mas já fez partidas melhores pelo tricolor carioca.
Próximos compromissos
Agora, as equipes voltam suas atenções para os próximos jogos. O Grêmio encara o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Os gaúchos terão que vencer por mais de três gols de diferença para avançarem para a decisão. Pelo Brasileirão volta somente no domingo contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Do outro lado, o Tricolor foca no confronto contra o América-MG, no sábado, às 18h30, também no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.