Em jogo movimentado, Coritiba fica no empate com o Goiás
No Couto Pereira, equipes criaram muitas chances, mas placar não foi alterado
Em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Goiás, nesta sexta-feira (27), no Couto Pereira. O jogo foi bastante movimentado e com muitas chances de gols. O Goiás chegou a marcar no último lance, mas o gol foi anulado e o placar não saiu do 0 a 0.
Atuando em casa, o Coritiba se mandou para o ataque e teve a primeira chance com Robson, que fez jogada individual, mas chutou pra fora. O Goiás respondeu com Paulo Baya, finalizando com muito perigo aos seis minutos. A principal chance, no entanto, foi no minuto seguinte, quando Wellinton Matheus recebeu passe, mas acabou adiantando demais e perdeu grande chance.
O jogo voltou a ficar equilibrado depois das primeiras chances e o Coritiba cresceu, tendo ainda algumas oportunidades, como a de Josué, que finalizou para defesa de Tadeu. Aos 18, em jogada de bate e rebate na área, Josué finalizou, mas Messias evitou o gol do Coxa.
O Coritiba seguiu pressionando e Robson teve outra chance, mas acabou isolando a oportunidade já de frente para o goleiro Tadeu. Aos 29, o Goiás teve boa chance com Edu, que bateu no canto, mas Morisco defendeu. No rebote, Marcelo Benevenuto afastou o perigo.
Ainda no primeiro tempo, Sander teve boa oportunidade para o Goiás, mas a defesa afastou bem o perigo e evitou o gol. Assim, apesar das muitas chances de gol, o placar não saiu do 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. A primeira chance foi logo antes do primeiro minuto, quando Paulo Baya recebeu na entrada da área, mas teve o chute travado. No rebote, o goleiro Morisco defendeu. Aos sete foi a vez de Edu finalizar, mas novamente o goleiro do Coritiba ficou com a bola.
O Goiás era melhor e teve outra oportunidade em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Marcão Silva desviou de cabeça e jogou por cima. Aos nove, o Coritiba teve a sua primeira chance, quando Lucas Ronier chutou e Tadeu fez grande defesa.
As duas equipes fizeram mudanças e, no Goiás, entrou Thiago Galhardo. O jogador teve logo boa oportunidade quando chutou de longe, mas Morisco defendeu. O jogo caiu um pouco de nível, mas o Goiás seguia melhor e Paulo Baya teve duas oportunidade para marcar, mas parou no goleiro do Coribiba.
A vitória do Coritiba quase veio aos 41, quando Natanael cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto cabeceou por cima. Quando tudo parecia encaminhado para o empate, o Goiás marcou. Aos 48, Rildo recebeu em velocidade, passou pela marcação de Benevenuto e chutou para marcar. No entanto, depois de revisão no VAR, o gol foi anulado.
Com o resultado, o Coritiba chega aos 41 pontos, enquanto o Goiás tem 38. Na próxima rodada da Série B, o Coxa joga fora de casa e enfrenta o América-MG, na sexta-feira (04), às 19h (de Brasília), no Independência. O Goiás joga na segunda-feira (07), quando terá pela frente o Santos, na Serrinha, em Goiânia. A bola vai rolar às 21h (de Brasília).