'Era para exagerar', diz autora sobre volume na calça em estátua de Gallardo
A obra chamou a atenção no último sábado, 27, em homenagem ao técnico multicampeão com o River Plate
A estátua feita para homenagear o técnico Marcelo Gallardo, multicampeão no River Plate, da Argentina, chamou a atenção na última semana por conta do 'volume' da calça do treinador. Mercedes Savall, autora da arte explicou o motivo.
Em entrevista ao canal América 24, da TV argentina, Mercedes Savall explicou que o 'exagero' foi feito de forma intencional.
Segundo ela, o 'volume' na calça de Gallardo foi concedido após um pedido de um comissário da obra. Mercedes afirmou se tratar de 'uma coisa cultural do futebol' e que também 'foi uma maneira de passar uma mensagem para a torcida'.
"Eles me pediram especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me pediu. Eu também liguei a moto, porque essa coisa cultural do futebol deve ser expressa de alguma forma e cada artista tem sua maneira de interpretar", iniciou ela.
"Gosto muito de curtir o povo e os torcedores, toda aquela mensagem que o futebol tem. Foi uma forma de passar um recado para os torcedores. Não é fácil, porque é óbvio que nem todo mundo vai gostar é o mundo. É algo natural e você tem que jogar", concluiu.