ESPN terá estreantes em transmissões de decisões de torneios continentais
Emissora encerra coberturas da Sul-Americana e Libertadores, nos dias 23 e 30 de novembro, respectivamente, com participação de brasileiros.
A ESPN definiu suas equipes de transmissão para as decisões da Libertadores e Sul-Americana, nesta quarta-feira (13). Assim, a emissora decidiu que vai promover a estreia de profissionais. No caso, o narrador Rogerio Vaughan e o comentarista Fábio Santos vão trabalhar final do principal campeonato de clubes na América do Sul, no dia 30 de novembro. Na oportunidade, Atlético e Botafogo vão se enfrentar no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Além disso, o jornalista Paulo Calçade completa o trio de transmissão na função de comentarista.
Os canais da Disney confirmaram as informações para a coluna "F5", da Folha de São Paulo. A outra decisão continental, da Sul-Americana, será disputada entre Cruzeiro e Racing, da Argentina, no estádio "La Nueva Olla", em Assunção, no Paraguai, e ocorre no dia 23 de novembro. A ESPN escalou o narrador Fernando Nardini, além dos comentaristas Gustavo Zupak e Zinho. O último é um ex-atleta e que tem identificação com a Raposa, já que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Para a final da Libertadores, a emissora vai mobilizar mais de 30 profissionais in loco na Argentina. Aliás, destacam-se entre eles os apresentadores Alex Tseng e Mariana Spinelli, além do comentarista e jornalista Pedro Ivo Almeida.
Espn ainda vai transmitir mais duas edições de torneios continentais
As decisões dos torneios continentais representam o fim da ampla cobertura que os canais Disney realizaram na TV e também no streaming, por meio da Disney +. Neste ano, a empresa exibiu mais de 150 jogos destas competições da Conmebol, com tranmissão para todo o Brasil. A emissora conta com os direitos de transmissão da Libertadores, Recopa e Sul-Americana até o final de 2026.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.