Goulart marca, e Bahia estreia com triunfo sobre a Juazeirense no Campeonato Baiano
Com o resultado, o tricolor baiano assume a liderança da primeira fase do estadual, que ainda não teve a primeira rodada finalizada
O Bahia fez o primeiro jogo desde a venda de 90% da SAF do clube para o Grupo City. Com muitos reforços em campo, o Tricolor de Aço venceu a Juazeirense por 3 a 1 nesta quarta-feira pela primeira rodada do Campeonato Baiano, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). Ricardo Goulart, Rezende e Biel marcaram os gols dos mandantes, enquanto Kesley descontou.
O triunfo do Bahia começou a ser construído aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Ricardo Goulart após cruzamento de Lucas Mugni. Quatro minutos depois, o volante Rezende aproveitou a sobra da bola e marcou o segundo. Por fim, aos 24 da etapa complementar, Biel, recém-contratado, recebeu cruzamento de Jacaré e deu números finais à partida.
Assim, com o resultado, o tricolor baiano assume a liderança da primeira fase do estadual, que ainda não teve a primeira rodada finalizada. Pela segunda rodada, o Bahia visita a Jacuipense, às 18h30 (de Brasília) de domingo, na Arena Valfredão, em Jacuípe (BA).
🙌🏽 BELA ESTREIA!
Com Pituaço lotado e triunfaço em campo, #Esquadrão2023 vence Juazeirense por 3 a 1 na abertura do Campeonato Baiano. Ricardo Goulart, Rezende e Biel brocaram. Domingo é contra o Jacuipense, 18h30, fora de casa. #BahiaÉOMundo pic.twitter.com/SxH0CAkl52
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 12, 2023
Vila Nova também inicia o Goiano com vitória
Outro clube a iniciar sua trajetória no estadual com três pontos foi o Vila Nova, que fez 3 a 0 no Goiânia, em clássico no OBA, em Goiânia (GO). Marlone, Lourenço e Neto Pessoa foram os autores dos gols do Tigre.
A equipe treinada por Claudinei Oliveira também assume a liderança do Campeonato Goiano, que contou com mais dois jogos nesta quarta - o CRAC fez 3 a 0 no Goianésia e o Inhumas bateu o Anápolis por 1 a 0. O Vila Nova volta a campo no sábado, quando enfrenta o Anápolis, às 16 horas, no estádio Jonas Duarte.
Brusque conquista a Recopa Catarinense
Também nesta noite, o Brusque recebeu o Marcílio Dias pela Recopa Catarinense, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e venceu por 1 a 0. O gol do bicampeonato da equipe foi marcado pelo meia Alex Ruan, já na reta final do jogo. O confronto ainda contou com uma expulsão para cada lado.
Agora, com dois títulos, o Brusque se isola como maior campeão do torneio de jogo único, realizado desde 2019. O Quadricolor conquistou a Recopa Catarinense pela primeira vez em 2020. O clube chegou à disputa como atual campeão catarinense, enquanto o Marcílio Dias como atual vencedor da Copa Santa Catarina.