Após revés na Copa do Brasil, Goiás volta a pensar na Série A
Nesta quinta-feira, o Goiás se reapresentou no Centro de Treinamentos Edimo Pinheiro, em Goiânia, após a derrota para o Flamengo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, não há tempo de pensar no revés sofrido em casa. Neste final de semana, os comandados de Enderson Moreira voltam à campo, mas desta vez na elite nacional, em confronto contra o Botafogo, válido pela 32ª rodada da competição.
O embate representa uma luta direta pela vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Ao passo que o Esmeraldino ocupa a quinta colocação, com 49 pontos, o Botafogo figura na vice-liderança, com 53. Ambas equipes conseguiram vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro: o clube goiano venceu o Náutico por 2 a 0, enquanto que os cariocas encerraram um jejum sem triunfos após superarem o Atlético-MG, no Maracanã, pelo placar mínimo.
Na visão do lateral-direito Vítor, autor do gol esmeraldino na partida passada, é hora de esquecer o mau resultado na Copa do Brasil e focar na Série A: "Temos que deixar a Copa um pouco de lado. Nosso jogo no Brasileiro é muito importante, pois podemos ficar a um ponto do Botafogo. É necessário vencer para encostar no pessoal na frente", declarou.
Além do mais, o atleta ressaltou a importância de um padrão de jogo consistente, para vencer o clube da estrela solitária: "O Botafogo é uma equipe bem treinada. Temos que fazer um jogo com a marcação bem encaixada nas principais peças deles. Assim podemos conquistar um bom resultado no Serra", finalizou.