Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Baixo público mesmo com time no G-4 decepciona diretoria do Goiás

18 nov 2013 - 16h17
Compartilhar

Na contramão da ótima campanha do Goiás na Serie A do Campeonato Brasileiro, a torcida segue sem comparecer em grande número ao Serra Dourada. São oito vitórias e dois empates em dez rodadas. No último domingo, a equipe triunfou sobre o Internacional por 3 a 1, e menos de nove mil pagantes estiveram presentes. Fato que deixou diretoria, novamente, chateada.

Recentemente, João Bosco Luz, presidente esmeraldino já havia comparado a torcida do Goiás à do Atlético-GO por essa ausência nos jogos. E quando questionado sobre os altos preços dos ingressos - R$ 50,00 na arquibancada e R$ 100,00 nas cadeiras - ele negou que seria esse o problema. "Acho que é um valor razoável para uma Serie A de Campeonato Brasileiro, para o futebol que o Goiás vem apresentando e pela posição em que o clube se encontra na tabela."

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube, disse em entrevista à rádio 730, de Goiânia, após a última partida, que a torcida do Goiás está em dívida com a equipe. "Realmente esse ano a torcida está devendo. Nós estamos fazendo uma campanha maravilhosa, podemos até ser vice-campeões e a torcida não quer comparecer. Estamos muito decepcionados", lamentou.

De mãos atadas e sem saber o que fazer, Pinheiro alerta que essa ausência dos torcedores pode trazer prejuízos à equipe no próximo ano. "Se a torcida não comparece, nós não vamos ter receita; se não temos receita, no próximo ano vamos ter um time no mesmo nível ou inferior a este", avaliou.

Futuro do Clube - Hailé aproveitou o momento para falar sobre o futuro do presidente, que ainda não confirmou se vai lançar candidatura de reeleição. "Ficou dois anos, deu sua contribuição, tem um relacionamento muito bom e espero que ele fique. Se ele não ficar, vamos partir para outras opções. Sem presidente, o clube não vai ficar", disse.

Mesmo com esta indefinição, a diretoria do Goiás já planeja 2014 e busca ainda trazer reforços para o próximo ano. Rafael Moura é um nome forte e pode retornar ao clube goiano em breve. A permanência de jogadores como Walter e do técnico Enderson Moreira também estão na lista de metas do clube, que está bem na briga por vaga na Libertadores da América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra