Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Encantado com Claudinei, Rassi espera por "Libertadores devolvida"

18 dez 2013 - 14h41
Compartilhar

Mesmo tendo vínculo com o Santos até o dia 31 de dezembro, o técnico Claudinei Oliveira já está no Centro-Oeste, onde tem os primeiros contatos com seu futuro clube, o Goiás. Mesmo nunca tendo dirigido o Esmeraldino, o ex-comandante santista possui um histórico positivo enfrentando o clube goiano. À frente do Alvinegro praiano, o treinador eliminou o Alviverde da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no primeiro semestre, e tirou a vaga na Libertadores das mãos dos comandados de Enderson Moreira. A sequência de "carrasco" fez o futuro presidente do Goiás, Sérgio Rassi, atribuir uma tarefa ingrata ao novo dono da prancheta: devolver a vaga internacional aos torcedores.

No início da entrevista à TV Anhanguera, Rassi, bem humorado, atribuiu a perda na vaga à Claudinei: "Ele é o responsável por ter nos tirado da Libertadores". Porém, adotou o tom sério e centrado para exaltar as qualidades do novo comandante: "Ficamos encantados com ele. É uma pessoa que prestigia a base, como é nossa intenção. Claudinei esteve em Goiânia e gostou muito do clube e da cidade. Esperamos, respeitando todas as cláusulas contratuais, contar com ele no nosso time", expressou.

Adiante, o futuro mandatário do Esmeraldino destacou o motivo que levou o clube a procurar pelo ex-santista: "O trabalho que Claudinei consegue desenvolver à frente da categoria de base pesa bastante. Além do mais, ele levou o Santos a ser o melhor clube paulista no Campeonato Brasileiro da Série A. Esse é o profissional que queremos. É um perfil semelhante ao do Enderson (Moreira, ex-técnico do Goiás), quando foi contratado", sintetizou.

Por fim, Rassi expôs que a base do clube goiano está amadurecida e à disposição de Claudinei: "Em 2013, nossa base ainda estava imatura para ser lançada, como o Enderson nos explicou. Agora, eles estão com mais bagagem. Assim, nosso novo técnico poderá usá-la no momento mais oportuno. Porém, o momento é do Claudinei. Se ele ver que nossos garotos não possuem valores, tem a liberdade para nos trazer outros nomes, de outras instituições, para fortalecer nosso elenco", revelou.

O Goiás estreia no Campeonato Estadual no dia 18 de janeiro, sábado, às 17 horas (de Brasília), diante da Anapolina, no estádio Jonas Duarte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra