Gama empata com Brasiliense e conquista 12º título do Candangão
Alviverde conseguiu duas vitórias em cima do Jacaré pela decisão e levantou a taça do estadual de maneira invicta: em 17 jogos, foram 14 triunfos e três empates somente
O Gama conquistou o 12º troféu do Candangão. Neste sábado, o Alviverde empatou com o Brasiliense pelo placar de 2 a 2, no Mané Garrincha, no Distrito Federal. Os gols dos alviverdes foram marcados por Tarta e Gilsinho. Do lado do Jacaré, Maikon Leite e Michel Platini. A partida de ida terminou 3 a 1 para a equipe
Somando os números da primeira fase até a final do Campeonato Brasiliense, o Gama conquistou o título de maneira invicta. Em 17 jogos, foram 14 vitórias e três empates na competição estadual. O Brasiliense deixou espacar o décima título de sua história.
QUEM NÃO FAZ...
Em desvantagem no placar, o Brasiliense buscou controlar a posse de bola e chegar ao ataque com frequência. O zagueiro Lúcio chegou a subir várias vezes, mas as chances eram desperdiçadas. Com isso, o Gama aproveitou pequena oportunidade para abrir o placar. Tarta arriscou de longe e abriu o placar para o Alviverde. O Brasiliense atacou, mas não conseguiu reverter a pressão em gols.
JOGO NO ESCURO
Bem no início do segundo tempo, a iluminação do Mané Garrincha parou de funcionar, e árbitro paralisou confronto. Entretanto, não foi um empecilho para os jogadores, que concordaram em seguir com a bola rolando, e partida foi retomada.
BRILHO NO MANÉ
Depois disso, o jogo até melhorou e a rede balançou duas vezes. Gilsinho chutou de fora de área, no canto esquerdo de Sucuri, e entrou. Logo na saída de bola, Alex Murici avançou pela direita e cruzou rasteiro. Michel Platini diminuiu o placar.
PODE SOLTAR O GRITO!
O Brasiliense criou oportunidades até o últimos instantes. O atacante Maikon Leite recebeu sozinho dentro da grande área para igualar a partida. Mas as outras tentativas não foram para o fundo da rede. Assim, os alviverdes fizeram a festa no Mané Garrincha.