Rafael Gladiador projeta permanência do Atlético-GO na Série B
Derrotado por 3 a 1 pelo Ceará na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO desperdiçou oportunidade de deixar a zona de rebaixamento da competição. Em busca de garantir permanência na segunda divisão nacional, o clube rubro-negro mede forças com Bragantino, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, e o atacante Rafael Gladiador espera por oportunidade entre os titulares.
"Não estava nos planos passar por esse momento que vivemos nesta temporada, mas nós podemos e temos a obrigação de tirar o time da zona de rebaixamento. O treinador (Gilberto Pereira) sabe que pode contar comigo. Gosto de decisões e estou pronto para ajudar a equipe neste jogo difícil que teremos contra o Bragantino", afirmou o atacante.
Primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 35 pontos, o Atlético-GO teria deixado o grupo de equipes que cairão para terceira divisão se tivesse triunfado diante do Ceará. O ABC, com 36 pontos, aparece na 16ª posição e empatou por 3 a 3 com o América-RN em clássico potiguar, no último sábado. O Bragantino, por sua vez, é o 15º colocado, com 39 pontos.
"O Bragantino ainda corre o risco de rebaixamento e é o nosso adversário direto nesta briga. É um jogo fundamental para nosso elenco, sem nenhuma dúvida. Mas temos que impor nosso ritmo. Queremos a vitória e vamos em busca dela. Cada partida agora será uma decisão e precisamos dar uma resposta dentro de campo", encerrou Rafael Gladiador, que disputou quatro partidas nesta Série B, sendo duas como titular, e não marcou nenhum gol.