Um dia após ser afastado, Alex Silva acerta com Brasiliense
O zagueiro Alex Silva, que na tarde da última terça-feira foi afastando pelo presidente do São Bernardo por ter discutido com torcedores após a derrota para o Audax por 3 a 0, acertou com um novo clube nesta quarta-feira. O jogador rescindiu seu vínculo com a equipe do ABC paulista e se transferiu para o Brasiliense.
O contrato do defensor com o Jacaré será até o final do Campeonato Brasiliense, que já está em andamento. Ele será apresentado nesta quinta-feira, na Boca do Jacaré, e já irá treinar junto com o elenco.
Alex Silva não vinha sendo bem aproveitado no São Bernardo. Ele atuou em apenas duas partidas como titular, sendo uma delas, inclusive, capitão da equipe. Porém, o desentendimento com a torcida após a derrota para o Audax não agradou a diretoria do clube, que garantiu a liberação do jogador caso houvesse clubes interessados.
O zagueiro de 29 anos se destacou no São Paulo, onde participou das conquistas de dois Campeonatos Brasileiros. Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileiras em algumas oportunidades, mas acabou perdendo a chance de disputar a Copa do Mundo após sofrer uma séria lesão no joelho quando atuava pelo Hamburgo, da Alemanha.