O atacante Marcelinho colocou o Ituano na decisão do Campeonato Paulista. Depois de ter começado a partida contra o Palmeiras no banco de reservas, o jogador entrou no decorrer do segundo tempo e deu o chute para acertar o canto da meta defendida por Bruno, mas não assumiu sozinho a responsabilidade pelo triunfo por 1 a 0.
"Todo time que está unido fala em família, mas aqui realmente é uma. Quem joga ou está no banco sempre apoia e se dedica ao máximo. Não fui herói, todos aqui foram. Entrei e só fiz o gol. Fico feliz por estar na final e, se Deus quiser, queremos surpreender o Santos também", afirmou.
As palavras do atleta foram reforçadas pelo gestor do clube, o ex-jogador Juninho Paulista, que elogiou a façanha de seu time em eliminar o adversário. "O Palmeiras tentou, mas não encontrou espaço. Acredito que o Ituano tenha criado as melhores chances, e todo o grupo está de parabéns".
A Federação Paulista de Futebol confirmará na manhã desta segunda-feira os locais dos dois jogos da decisão entre Ituano e Santos, nos dois próximos domingos.
Mendieta lamenta derrota do Palmeiras para Ituano no Pacaembu; equipe alviverde foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press
Goleiro Fernando Prass sentiu dores no tornozelo e precisou ser substituído
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto / Gazeta Press
Valdivia jogou no sacrifício e pouco colaborou
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto / Gazeta Press
Gol de Marcelinho foi responsável pela eliminação do Palmeiras
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
Gilson Kleina deixa o Pacaembu depois de derrota para o Ituano
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
Torcida do Palmeiras se irrita com eliminação no Paulista
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
Alan Kardec recebeu pancada no primeiro tempo e precisou ser substituído
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
Bruno César sofre com a marcação do Ituano na semifinal no Pacaembu