FERJ investiga se maca quebrou por acidente em jogo do Bangu
Um fato curioso ocorreu durante a partida Bangu 2 x 2 Volta Redonda, domingo, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. Ao ser socorrido em campo, após uma disputa de bola, o atacante André Duarte, do time visitante, foi colocado numa maca que quebrou assim que os maqueiros começaram a retirá-lo de campo. O Volta Redonda vencia a partida por 1 a 0. Para se certificar de que houve realmente um acidente, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) prometeu apurar o incidente.
Cabe aos clubes mandantes a responsabilidade pelas macas ou carrinhos que servem para levar jogadores contundidos para atendimento fora do campo. No caso em questão, o Bangu é que providenciou maqueiros e maca.
Para a reportagem do Terra, a Ferj informou que “vai analisar as causas da queda: se foi um acidente, se houve dolo, se aconteceu por má utilização do equipamento ou pelo estado de conservação.” Acrescentou ainda que aguardará os relatos dos responsáveis pela partida.
André Duarte preferiu brincar com o episódio e chegou a perguntar para os maqueiros se ele estava tão gordinho assim pra fazer a maca ruir. O jogador voltou a campo depois do atendimento. Antes, tinha sido o autor do primeiro gol da partida. No segundo tempo, participou da jogada do outro gol do Volta Redonda.