Fluminense busca recuperação contra o Macaé
O Fluminense foi derrotado no retorno do Campeonato Carioca, mas volta a campo nesta quinta-feira, contra o Macaé, em Saquarema. Os tricolores buscam assegurar a liderança do grupo B nas semifinais da Taça Rio.
Mesmo fora de casa, o Fluminense vai em busca do bom resultado para apagar a fraca atuação diante do Volta Redonda. O zagueiro Nino destacou que o pensamento é de mostrar uma nova postura contra o Macaé.
"Todo jogo é importante. E quando você vem de uma derrota, é ainda mais importante para você dar uma resposta positiva a aquilo que ocorreu. Quando acaba o jogo, a gente já fica ansioso para jogar o próximo, porque a gente quer mudar a imagem que a gente deixou dentro de campo. Ninguém ficou feliz. O jogo é de extrema importância e estamos bastante focados neste jogo para voltar a vencer, para classificar, classificar bem e trabalhamos para que tudo dê certo", disse.
A derrota no fim de semana fez o Fluminense perder a liderança geral do Estadual. Com isso, os tricolores precisam conquistar a Taça Rio para chegarem a final do Carioca.
Nino minimizou o fato e ressaltou que o pensamento é apenas depender de si para conquistar o título.
"Nós entendemos que nós ainda temos a chance de ir para a final. Tem o caminho pela Taça Rio e esse caminho que a gente vai percorrer. E a gente vai tentar até o final buscar essa classificação para a final e esse título. Sem se abalar com uma derrota ou por causa de uma perda de colocação, porque a gente sabe que ainda tem muita coisa boa pela frente e a gente ainda pode render muito mais", declarou.
Para esta partida, o técnico Odair Hellmann fez alterações no Fluminense. O lateral esquerdo Egídio, suspenso, vai dar lugar a Orinho. Já Nenê e Wellington Silva, liberados pelo departamento médico após testarem negativo para covid-19, entram nas vagas de Ganso e Evanílson.
O Macaé, sem qualquer pretensão no Campeonato Carioca, se despede da competição sendo uma das piores do Estadual.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X FLUMINENSE
Local: Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (RJ)
Data: 2 de julho de 2020, quinta-feira
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Daniel Oliveira Alves Pereira
MACAÉ: Jonathan, Fillipe, André Ribeiro, Vladimir e Maranhão; Wagner Carioca, Júnior Santos, Gedeil e Julinho; Jones e Alexandro
Técnico: Charles Almeida
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson, Yago e Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva e Fred
Técnico: Odair Hellmann