Fluminense vence garotos do Flamengo com golaço de Nenê
O Fla-Flu desta quarta-feira pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, terminou com a vitória Tricolor por 1 a 0, no Maracanã. Invicto e com 100% de aproveitamento na competição, o Fluminense teve no veterano Nenê, de 38 anos, seu grande destaque. Com um belo gol no segundo tempo, o meio-campista foi o único a marcar.
Com 12 pontos e na liderança isolada do grupo B, o Flu volta a campo no sábado para enfrentar o Boavista, líder do grupo A, no Maracanã. A derrota deixou o Flamengo na segunda colocação do grupo A, com 7 pontos. Na segunda-feira, desta vez com o elenco principal à disposição, o Rubro-Negro vai enfrentar o Resende, no Maracanã.
O primeiro tempo do Fla-Flu no Maracanã foi de poucas emoções. O jogo começou truncado, mas o Flamengo passou a controlar a posse de bola enquanto o Flu, com três volantes, tentava explorar os contra-ataques com lançamentos nas costas dos laterais.
A garotada rubro-negra teve o domínio do jogo nos primeiros 45 minutos e tentou pressionar o Flu em seu campo. Mas foram do Tricolor as melhores chances de gol, duas delas dos pés do veterano Nenê.
Na primeira, aos 13 minutos, ele bate forte de fora da área e obriga Gabriel Batista a se esticar para mandar para escanteio. Já aos 39, em cobrança de falta sofrida por Henrique, Nenê acertou a trave. No rebote, Miguel mandou para fora. A melhor chance do Fla foi aos 33, em chute de fora da área de Yuri que Muriel defendeu.
O segundo tempo começou mais movimentado, com o Flamengo mais incisivo na busca pelo gol. O jogo ficou mais veloz e o Rubro-Negro quase abriu o placar aos 2. Depois de um lance errado do Flu, a bola ficou com Bill, que bateu cruzado e a bola tiruou tinta da trave antes de sair pela linha de fundo.
Aos 10, Pepê recebeu de João Lucas na área e bateu de primeira, mas acertou a rede pelo lado de fora. O Fluminense reagiu aos 14 em cobrança de escanteio de Nenê que Gilberto quase marcou de cabeça.
Aos 18, o técnico Maurício Souza fez duas substituições polêmicas no Flamengo. Bill e Yuri César, os mais perigosos entre os rubro-negros, saíram para as entradas de Wendel e Lucas Silva. A nova formação da equipe não encaixou e o Flu passou a dominar o jogo.
Aos 25, o Tricolor abriu o placar com um golaço de Nenê. Yago Felipe cruzou da esquerda, Richard furou e Nenê tocou de calcanhar. A bola desviou em Hugo Moura e entrou.
O Fla demorou a se reequilibrar e, mais experiente, o Flu soube segurar a bola. No final, empurrado pela torcida, o Fla foi para cima e teve boa chance de empatar aos 46. Guilherme recebeu de Wendel e, frente à frente com Muriel, chutou em cima do goleiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2020, quarta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões Amarelos: João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura (Fla); Digão, Egídio, Miguel, Yago Felipe, Hudson (Flu)
Gol: Nenê, aos 26 minutos do 2º tempo
Renda: R$ 1.052.326,00
Público: 46.669 (43.259 pagantes)
FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura e Ramon; Vinicius, Richard Rios, Yuri César (Wendel) e Pepê (Guilherme); Bill (Lucas Silva) e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Hudson (Dodi) e Yago Felipe; Nenê, Miguel (Felippe Cardoso) e Matheus Alessandro (Lucas Barcelos). Técnico: Odair Hellmann