Macaé surpreende em casa e deixa Fluminense fora do G-4
Fluminense e Macaé estavam em um bom momento antes de se enfrentarem neste domingo, no Estádio Moacyrzão. Mas o time tricolor não apresentou um futebol que justificasse as três vitórias conquistadas recentemente. Já o Macaé aproveitou a oportunidade e venceu por 1 a 0, após jogar bem e dominar boa parte do jogo. Agora, os times estão com 21 pontos, logo abaixo da zona de classificação do Campeonato Carioca, que tem Vasco, Botafogo, Flamengo e Madureira. Veja os detalhes de cada lance do jogo.
É verdade que o Fluminense teve algumas dificuldades para escalar o time, principalmente pelas ausências dos atacantes Kenedy e Fred. Mas não é só isso que explica por que o time sofreu tanto. Walter foi o único que levou perigo no primeiro tempo, mas em lances esporádicos.
Acima de tudo, é importante destacar os méritos do Macaé. Bem organizado, o time criou quatro chances de gol e só foi parado no primeiro tempo por causa da ótima atuação de Diego Cavalieri
O Fluminense até melhorou após o intervalo, mas só ofensivamente. O lateral Max, inclusive, teve que evitar um gol tricolor em cima da linha. Mas o Macaé continuou a atormentar a defesa do Flu. A diferença é que o time tricolor passou a ter posse de bola e foi assustado só em contra-ataques. Em um deles, Giancarlo cabeceou bizarramente para o gol, mesmo estando livre na área.
Mas a imprudência do Fluminense acabou castigada aos 32min, quando o jogo ficou mais faltoso. Exatamente em uma bola parada, Juninho abriu o placar. Depois o time tricolor até tentou acordar e pressionar o Macaé, que recuou para segurar o resultado, mas era tarde demais para isso.
Provocação
É claro que, assim que a derrota do Fluminense foi confirmada, a provocação já começou a rolar no Twitter. Rivais fizeram todo tipo de piadas sobre a equipe das Laranjeiras:
PERDERAM P MACAÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/TEja1Sn7o6
— TIOZÃO DAS BREJA (@tiozaodasbreja) 15 março 2015
No clássico dos campeões da Série C, venceu o maior. Macaé 1x0 Fluminense.
— Canelada FC (@Canelada_FC) 15 março 2015
O Fluminense não é grande, mas o Macaé
— impeachment (@OEriick) 15 março 2015
Torcida do Macaé canta para a do Flu: "ão, ão, ão, terceira divisão". Não tá fácil pra ninguém...
— José Ilan (@joseilan) 15 março 2015
Bate no peito do amigo e diz: "O Macaé é gigante"
— Daniel Oliveira Bonn (@daniel_bonn) 15 março 2015
GOL
Macaé 1 x 0 Fluminense - 32min do 2º tempo
Juninho cobrou infração com extrema perfeição, fazendo a bola passar por cima da barreira e superar Diego Cavalieri. Um golaço!