Série A2: Na rua Bariri, Marcos Braz acompanha vitória do Olaria
Vice de futebol do Flamengo prestigiou clube em vitória no Campeonato Carioca
O Olaria venceu a sexta partida consecutiva na Série A2 do Campeonato Carioca. O triunfo por 2 a 1 diante do Araruama, pela 9ª rodada da Taça Santos Dumont consolidou o time na 3ª colocação com 18 pontos. Com a casa cheia, o azulão da Bariri contou com a presença do vice de futebol do Flamengo Marcos Braz.
O dirigente que tem ótima relação com a direção de futebol do Olaria, principalmente com o CEO Ricardo Gonzaga, aproveitou a folga nos jogos do Flamengo, para acompanhar o importante jogo para o time da rua Bariri.
— Eu estou feliz, eu sempre busco uma oportunidade para acompanhar alguns jogos da segunda divisão. Eu tenho uma relação muito boa com o presidente, com o Kadinho (Ricardo Gonzaga), fora a tradição do Olaria, a história do Olaria que é impar na zona norte — disse Marcos Braz que seguiu destacando a importância do trabalho que vem sendo feito no clube.
— Eu venho acompanhando o trabalho que o Olaria vem fazendo no futebol. É um trabalho que as pessoas acham que pode ser feito de um dia para o outro, não é assim no futebol. Você precisa fazer uma construção, uma pavimentação, e as vezes botam muitas dúvidas se esse é o caminho certo, mas você tem que ter disposição, resiliência para vencer os problemas. Em muito pouco tempo o Olaria estará na primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro — encerrou.
Nesse sentido, é importante lembrar que o Olaria tem o seu departamento de futebol gerido pela Ric's Estrelas desde 2020, quando o clube iniciou um processo de retomada. Nesse meio tempo, o clube jogou a final da Série A2 em 2022 e 2023, quando chegou muito próximo do acesso.
— Podemos dizer que Marcos Braz é um amigo do Olaria. Como gestor de futebol ele sempre tem uma palavra de incentivo, é um amigo particular que se tornou próximo do clube. E como gestor publico (Marcos Braz é vereador do Rio de Janeiro), foi muito importante no processo de tombamento da sede do Olaria — disse Ricardo Gonzaga.
Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória, o time comandado por Edson Souza, que começou o torneio com três derrotas seguidas, pode garantir a classificação no meio de semana. Para isso, o confronto entre América e Audax não pode ser vencido pelo time de Romário.
O Olaria volta a campo no próximo domingo(21), diante do América pela 10ª rodada da Taça Santos Dumont. A partida será no estádio Giulite Coutinho, às 11h (de Brasília).