Torcida não dá a mínima para o Campeonato Carioca
Ao término da segunda rodada do Campeonato Carioca já é possível uma constatação. A competição se mantém desprestigiada pelo público. Para se ter uma ideia desse cenário, o número de torcedores que pagaram ingresso para ver cinco jogos envolvendo os grandes do Rio, incluindo aí o clássico entre Fluminense e Botafogo, no sábado, e dois jogos do Flamengo, somou 20.806.
Na tarde de domingo, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, pela segunda rodada do Paulistão, em Ribeirão Preto, e somente nessa partida 18.194 pessoas compraram o bilhete.
A decadência do Carioca já se faz presente há vários anos. Os motivos são diversos. Desde regulamentos confusos a excesso de times sem nenhum apelo popular. Os clubes também não parecem muito dispostos a mudar isso. O Flamengo, por exemplo, levou times suplentes para seus dois jogos até agora.
O Fluminense também estreou com uma equipe reserva na quarta-feira (derrota por 3 a 1 para o Boavista).
Acrescente-se a isso a fragilidade das equipes. No Rio, somente o Flamengo este ano tem elenco para almejar alguma coisa importante. Os outros três grandes, Botafogo, Flu e Vasco, por enquanto, despontam como coadjuvantes.
No domingo, na Ilha do Urubu, apenas 3.332 torcedores pagaram para ver o Fla vencer a Cabofriense por 1 a 0. Prejuízo certo para o Rubro-Negro, que precisa ter, no mínimo, 20 mil torcedores por jogo para não ficar no vermelho.